XBOX One – Achievements que evoluem e processamento por nuvem

O Mini estava certo (e as fontes dele também)! Os Achievements, as conquistas, estão sendo reinventadas para uma nova geração de usuários. E nós já demos os detalhes – eles estão bem aqui!

Mas não só as conquistas evoluíram. O conceito de dimensionamento do próprio XBOX One mudou. Segundo um porta voz da Microsoft “No passado você estava limitado em processamento, em velocidade. Estava limitado a quantos chips conseguia colocar em uma caixa. Não mais…” e ele não está brincando: O XBOX One vem preparado para computar em nuvem, ou, em linguagem menos técnica, utilizar servidores imensos via internet, passando um pedaço do processamento remotamente para eles e recebendo, de volta, apenas os dados processados. Isso abriria a porta para uma imensa quantidade de melhorias, que atrasariam o sempre curto ciclo de vida dos consoles e permitiriam a máquina da Microsoft continuar em serventia por 10, talvez 12 anos.

É claro que computação por nuvem tem um, não tão pequeno, problema: Exige constante, e de boa qualidade, conexão com a NET. Isso pode dificultar a vida de alguns usuários, mas, a longo prazo, pode ser uma saída mais vantajosa.

xbhd

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s