Segundo mais documentação da Microsoft vazada por desenvolvedores o novo 360, tristemente, não terá retrocompatibilidade total. Ainda se espera uma posição final da Microsoft do que isso pode significar mas, ao que parece, certos títulos do console, se adquiridos via Xbox Live em formato digital, poderão ter alguns recursos utilizados. Mas a notícia é que você terá que manter seu velho 360 com você, caso queira continuar detonando aquelas partidas de Halo 4 e Forza 4. Ainda não há um posicionamento oficial sobre os games disponíveis como “Arcade Titles” da Xbox Live, mas tudo indica que continuarão jogáveis normalmente no seu 720.
Agora, vamos tirar o elefante branco do meio da sala, “Always ON”! O medo que está atingindo 11 em cada 10 usuários do Xbox 360 e que pode, em muitas regiões do país, realmente acabar com a sua diversão. Internet no Brasil é cara, lenta e, muito, instável, o que poderia impedir o uso do 720. Com relação a isso a microsoft soltou, através de seu sempre simpático Major Nelson, um posicionamento para que o mercado relaxe. “A opção de always on será deixada na mão dos desenvolvedores.” disse a Microsoft em nota a imprensa, onde prossegue “O aparelho é muito mais rico e foi desenhado para funcionar online o tempo todo. Sabemos que nem sempre isso é possível, mas a questões tecnológicas e de design ligados a essa questão. Certos desenvolvedores exigirão uma conexão constante e firme para o uso de seus produtos. Outros seguirão o padrão atual.” finalizou.
Então… relaxem! Teremos mais informações até o dia 21 desse mês, mas, aparentemente, não será o fim do mundo como todos pensavam. Embora a EA já tenha, como o Império Maligno que é, confirmado que SEUS games serão, todos, Always On, na próxima geração!