Xbox One – Preço, Data de Lançamento e o Brasil Varonil

E é dada a largada para a torrente de informações sobre o XBOX One, que lembra vagamente o cruzamento entre uma maleta e um videocassete. E vamos começar com o mais importante: Preço e Data de Lançamento.

A Microsoft vai esperar a E3 para dar um data final mas o lançamento ocorre em Novembro, antes da Black Friday, para aproveitar do montante de vendas característico da época. O preço será “entre US$ 400,00 e US$ 450,00” segundo a própria empresa e o aparelho será lançado no mundo todo ao mesmo tempo “embora não estaremos, inicialmente em todos os países em que, hoje, o 360 é vendido, o sol nunca vai se por sobre o XBOX One, mesmo no dia de lançamento” – completou a Microsoft.

Quando consultados, pela UOL jogos, sobre o posicionamento em relação ao Brasil a MS foi direta, mas sucinta, “O Brasil é um mercado de primeira linha para a Microsoft. O 360 é fabricado localmente lá desde 2011 e temos quase 60% do market share local. Ainda não temos uma posição oficial sobre o lançamento local para informar mas, acredito, todas as suas perguntas serão respondidas na E3, em menos de 20 dias.”.

Resta saber se o aparelho será fabricado por aqui, o que diminuiria a carga tributária e o preço final, ou importado oficialmente. Agora só dá para esperar!

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Um pensamento sobre “Xbox One – Preço, Data de Lançamento e o Brasil Varonil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s