Vamos tirar o pânico do caminho? O aparelho não é always on!
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não que vá fazer muita diferença, porque 99,9% das funções mais incríveis dele exigem conexão com a Internet, nem que ela não seja constante, mas, PARA A MAIOR PARTE DOS JOGOS, você não precisará de conexão constante para jogar single player – a única empresa que admitiu que todos os jogos serão ALWAYS ON, até agora, é a Eletronic Arts (embora a Bungie tenha dito que, devido ao estilo singular de gameplay MMO com mundo aberto modificável pelos jogadores, Destiny também terá que ser Always on). Então você ainda poderá utilizar a maior parte dos seus jogos sem precisar se preocupar com a qualidade da sua conexão….
…. depois de instalá-los.
É! A instalação é OBRIGATÓRIA para TODOS os jogos que serão usados no seu XBOX One. A Microsoft defende isso pela alta latência do drive de Blu Ray e por várias questões técnicas e de segurança envolvendo DRM. Então, bem vindo ao chato mundo do PS3 onde você tem que instalar jogos… fazer o que?!
Então a máquina vai ter que ter um senhor HD certo? Inicialmente o XBOX One vem com um HD de 500 Gb PROPRIETÁRIO MICROSOFT – o que significa que você vai ter que comprar os HDs da Microsoft, no preço que ela colocar. O aparelho NÃO funcionará com HDs que não sejam os específicos, que virão em uma caixinha blindada, como nos modelos de 360. Ainda não existem posições sobre a venda de HDs maiores. Embora o HD não seja monstruoso o restante da máquina é robusta: um processador x86 – 64 bits de oito núcleos com uma placa de vídeo absurda e 8 GB de Memória RAM DDR3, com um drive de Blu Ray de 4X.
Ah… e sem essa de pular fora do Kinect 2.0! O Kinect 2.0 VEM com o aparelho e deve estar conectado O TEMPO TODO! Sério… sem ele o XBOX One não funciona! Desde o comando de ligar o aparelho a comandar os canais da sua TV poderá (e meio que será estimulado) ser feito pelo seu Kinect. Controle de músicas e vídeos SÓ serão feitos pelo Kinect. Então, fugitivos das novas tecnologias, não tem para onde se esconder mais!