EA + Disney = Star Wars na mão da Bioware, DICE e Visceral

Eu não sei dizer se isso é uma benção ou uma maldição: A Eletronic Arts, eleita duas vezes como a pior empresa da América, tem, agora, direito exclusivo de fazer games com a franquia Star Wars para PCs e Consoles.

Segundo a Disney “Isso permitirá que jogos de qualidade com a franquia Star Wars continuem fluindo enquanto buscamos outros parceiros para o mercado Mobile” enquanto um porta-voz da EA colocou “É o sonho de todo desenvolvedor fazer jogos com a franquia Star Wars. Agora 3 de nossos estúdios terão a chance disso. E com o uso de nossa Frostbite 3 podemos garantir que os gráficos terão toda a qualidade esperada.”

Deixa eu traduzir as frases acima para vocês: “Queremos muito dinheiro então vamos achar alguém que faça jogos e nos de dinheiro enquanto achamos outra pessoa que faça mais jogos ruins e nos de dinheiro” enquanto a EA disse “Teremos gráficos lindos e jogos de dois em dois anos ou menos…”.

De qualquer forma a EA já informou quem serão os estúdios que irão trabalhar com a franquia: um RPG/Action RPG (ainda não se sabe) será feito pela Bioware e dois jogos de ação serão feitos pela DICE e a Visceral. Para quem morou numa pedra durante os últimos 10 anos, a Bioware é responsável pela saga Mass Effect, enquanto a DICE tem no currículo Battlefield e a Visceral tem Dead Space.  Não são desenvolvedoras ruins, concordo, mas ainda acho que o game estaria melhor fora das mãos gananciosas da EA.

EA-Star-Wars-death-star

Agora… só nos resta esperar! O que vocês acham? Seria a EA a nova esperança ou teriam os games de Star Wars finalmente sucumbido ao lado negro?

 

 

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s