Halo 4 pode chegar ao seu PC… e ao seu celular!

Através do poder do processamento em nuvem!

O processamento em nuvem é quando um grupo de fadas emprestam seus computadores para outras pessoas jogarem e…

3220513-7878984826-WRONG.gif

Na verdade é quando os programas que estão sendo utilizados naquele terminal são processados em outro terminal ou servidor a distância, tendo apenas input (os dados que você envia, no caso de videogames, os comandos) e output (o que chega a você, no caso de videogames, gráficos, sons e resposta aos seus comandos) na máquina local.

E a Microsoft está fazendo exatamente isso para demonstrar que é possível utilizar games imensamente complexos e “parrudos” como Halo 4 mesmo em aparelhos simples como um Lumia 520 (que nem mesmo é o mais poderoso dos celulares com Windows 8) ou em PCs simples e sem grandes placas gráficas. Outra possibilidade que está sendo testada é você ter acesso a games do XBOX 360 e do XBOX clássico através da nuvem, da mesma forma que a Sony vai fazer com o PS4 e sua retrocompatibilidade (que só vem em 2014). E uma última possibilidade que está sendo avaliada com os protótipos é jogar games do XBone longe do console, através do seu PC ou do seu Celular.

A Microsoft reforça que, embora o jogo tenha rodado suave e sem problemas em ambas as plataformas, tudo não passa de um teste de conceito; um protótipo. Não há, até o momento, qualquer confirmação de uso comercial da tecnologia.

Mas que seria animal, seria!

 

 

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s