Capcom corta pela metade expectativa de lucro do ano!

E culpa o excesso de terceirização!

Como é que é? A empresa escolhe passar suas principais franquias (como DMC ou Resident Evil) para serem desenvolvidas fora de casa e aí solta um comunicado culpando o “excesso de terceirização” por saber que não vai conseguir alcançar as expectativas de lucro repassadas aos acionistas?

Quem diabos ela quer culpar? É como assinar um atestado de incompetência!

Agora a capcom pretende “Restruturar a companhia”: “Pretendemos restruturar a companhia toda. Antigamente desenvolvíamos nossas PI (Propriedades intelectuais) internamente e criávamos novas conforme as idéias iam surgindo. Infelizmente isso morreu conforme a empresa foi crescendo. Agora temos uma nova chance de começar com essa metodologia para uma nova geração de videogames. Não vamos deixar como está.” disse um porta voz da empresa. Então deixa eu ver se eu entendi. Vocês mandam embora o criador de Mega Man, cortam a Capcom Fênix, seu principal estúdio interno, mandam embora seu time “V” que criava propriedades intelectuais – tudo em nome do dinheiro – e agora vão fazer exatamente o que faziam anos atrás quando eram bem sucedidos?

Quem dirige essa empresa? O Pateta?

A Capcom agora espera recuperar as baixas vendas de “DMC” e “RE6” com “Remember Me” e “Monster Hunter 4” na atual geração e “Deep Down” na próxima. Vamos ver se funciona.

capcom-600x207

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s