EA quer aumentar a audiência de Dead Space 3. Tirando tudo dele que faz dele Dead Space…

Depois de mostrar um trailer que deixou todo mundo babando, confirmar a existência do multiplayer e lançar um trailer, mostrando a origem do  segundo personagem, a EA veio a público esclarecer que o novo game será  mais voltado ao público que não conhece a franquia. Segundo  Frank Gibeau, diretor de marcas da EA, “In general we’re thinking about how we make this a more broadly appealing franchise, how to make it more casual, more action oriented, because ultimately you need to get to audience sizes of around five million to really continue to invest in an IP like Dead Space. Anything less than that and it becomes quite difficult financially given how expensive it is to make games and market them.” (No geral estamos pensando em como expandir o apelo da franquia, como fazê-la mais casual, mais orientada a ação, porque você precisa de uma audiência de pelo menos 5 milhões para continuar investindo em um PI como Dead Space. Qualquer coisa menor que isso tornaria muito difícil financeiramente, considerando quão caro é fazer e colocar no mercado os jogos.).

Fica claro, depois dessa declaração, que estamos diante do último Dead Space, se a EA for levar essa declaração a sério (porque eles tem problemas de comunicação… vide o posto imediatamente acima deste). O último Dead Space vendeu pouco mais de 2 milhões de unidades até agora, e as vendas dos dois últimos jogos a pouco passou de 5 milhões. Como a EA espera vender, literalmente, o dobro de jogos se vai alienar o público cativo? Se nós, que jogamos os Dead Space anteriores, vamos achar ruim… para quem esse jogo é voltado? A população CoD?

É isso aí EA! Certinho…

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s