Se a Capcom não faz Mega Man, Keiji Inafune faz Mighty Number 9

Keiji Inafune, o criador de Mega Man e diretor de diversos outros jogos de sucesso da Capcom, saiu da empresa durante a produção de Mega Man Legends 3, para 3DS, por considerar que a Capcom se tornou uma empresa “sem coração, focada no lucro e sem visão do que realmente importa.”.

“Eu quero fazer o melhor game possível, com o maior feedback possível dos jogadores, e ele simplesmente não me deixam.” disse Inafune em 2011 quando deixou a Capcom para abrir sua própria empresa, a Comcept. Pouco mais de 60 horas atrás ele iniciou um Kick Start para seu novo game – um clone de Mega Man do exato jeito que ele queria fazer quando deixou a Capcom.

medium_175947_2805672406

 

Se ele parece com o Mega Man… é proposital.

O Kick Start deveria conseguir reunir 900.000 dólares em 30 dias – SÓ QUE JÁ FEZ MAIS DE UM MILHÃO. É um tapa absurdamente bem dado na cara de empresas sugadoras de almas, como a Capcom, sobre o que os jogadores realmente querem.  Você ainda pode participar, é só entrar no Kick Start aqui (e fazer como eu, gastar 60 doletas e ter o jogo em formato físico!).

Obrigado Inafune… muito muito obrigado!

Avatar de Desconhecido

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Um pensamento sobre “Se a Capcom não faz Mega Man, Keiji Inafune faz Mighty Number 9

Deixe um comentário