Acabou o drama! O XBOX 360 NÃO será banido em lugar nenhum!

O meritíssimo juiz James Robart, da corte de comércio americana, foi contra o banimento requisitado pela Motorola a venda de Xbox 360 nos estados unidos – o que põe um fim ao banimento que vinha acontecendo também na Alemanha (as razões legais para a corte alemã atender a decisão da corte americana seria técnica, difícil e complicada de explicar aqui mas seria mais ou menos o seguinte raciocínio “Microsoft é uma empresa americana. Motorola NÃO é uma empresa alemã. As duas empresas concordaram que aceitariam a decisão da corte de comércio americana.”). Para quem não lembra do caso (eis a matéria aqui) a Motorola estava processando a Microsoft sobre uma violação de patente envolvendo codecs e drivers de vídeo e de acesso a redes Wi Fi.

O juiz disse que tais patentes “são processos padrões críticos para diversas empresas” e que devem ser licenciados em termos justos, honestos, razoáveis e não discriminatórios – os valores ainda serão julgados, sendo que a  Motorola pediu 2,25% de cada Xbox 360 vendido. Provavelmente o preço final será bem menor.

Então… se alguém estava prendendo a respiração com isso… acabou. Seu Xbox 360 continuará firme e forte, até o ano que vem, quando o 720 vem!

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s