Arquivo mensal: novembro 2008
Estas semanas no virtual console (17 e 24/11/2008)
Blargh…
Space Invaders
SE VOCÊ NÃO JOGOU ESSE GAME… NÃO COMPRE-O NO VIRTUAL CONSOLE…. ERA BOM NA ÉPOCA DO MEU/DO/DOS NOSSOS/ AVÔS… E NÃO MELHOROU COM O TEMPO… UM CLÁSSICO JOGÁVEL DE GRAÇA NA NET… MAS NEM PERCA SEU TEMPO COM ISSO… 800 WII POINTS!!! O QUE!!! O PREÇO DE UM JOGO DE SNES POR ESSA !@#$%¨&*&¨%$@…
Forgotten Worlds
Esse jogo me pegou… ele é um shooter hoizontal, e portanto, … af!… um jogo de navinha… e eu sei como eu reclamo de jogos de navinha. Mas por você jogar com dois caras buffed e pode atirar em 360 graus em inimigos do tamanho da tela, com uma dificuldade enorme… mas os controles são bons, os gráfikcos estão interessantes (é a versão do Mega Drive, que tem duas fases a menos que a do arcade e a do Turbo Grafix, mas o gráfico é melhor) e o som segura a onda. É um bom jogo.. se você tiver saco para mais um shooter – 800 Wii points.
Boogerman
Se houvesse um prêmio para adventures de plataforma genéricos, esse com certeza ganharia tranquilo. esse jogo trata de um super-heroí nojento e asqueroso que usa catarro e gases como armas para destruir legiões de inimigos iguais e sem a menor graça. É vazio, os gráficos são sem sal, o som é ridículo e os controles escorregadios. Eu não compraria nem se forçado, mas se você gosta de piadas de peido…. 800 Wii points.
Adivinha quem destruiu de vender no Japão…
… não, está semana não foi o XBOX 360…
… muito menos algo da Sony.
Foi o DSi, a nova permissão em forma de portátil para a Nintendo publicar dinheiro. Além de todas as novidades (duas telas maiores, câmeras embutidas, player de som, etc…) ele está vendendo muito… muito… muito mesmo!
Olhe o painel final no Japão
Console 10 a 16/11 Total 2008
|
|
Um símbolo pode morrer…
A editora norte-americana Ziff Davis está considerando o cancelamento de sua revista mensal Electronic Gaming Monthly (mais conhecida como EGM), nascida em 1989 e uma das mais antigas e influentes publicações sobre videogames. Os cães sem coração na editora soltaram a bomba “A viabilidade para nós continuarmos a publicação impressa simplesmente não existe mais”, revelando que a competição com os sites de informação (ops!!!) está sendo dura.
A editora só decidirá o futuro da revista no ano que vem, mas já optou pelo cancelamento da revista PC Magazine, que era publicada há 18 anos, ficando apenas com sua publicação online. Segundo a Ziff Davis, o alto custo de produção e a queda de anunciantes foram os principais motivos para o cancelamento da revista.
Por aqui, a EGM Brasil, que existe há seis anos, é publicada atualmente pela Tambor. Torcemos por eles… vai lá Farah!
Zumbis em caixa especial!!!
Papai Noel quer entrar em formar!
Trocando Miis…
Quer um truque que pode mudar sua vida: o Wii e o DS podem transferir Miis… não eu não estou brincando. Embora não documentada a funcionalidade está lá para quem quiser usar: Para ativá-la, entre em seu Mii Channel e pressione os botões A, B, 1 em seqüência, e depois mantenha o 2 pressionado. A função será habilitada no canal. No entanto, vale lembrar que até o momento tal funcionalidade só é útil com games compatíveis, como “Personal Trainer Walking”, o “game” de caminhada da Nintendo.
Vai saber o que o futuro reserva…
A Nintendo quer a sua mãe….
Durante a BMO Capital Market 2008, conferência voltada à investidores do mercado de games nos Estados Unidos, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, falou sobre o foco da companhia nos jogos casuais.
“Agora vocês todos devem saber que a Nintendo escolheu um caminho fundamentalmente diferente. Em vez de competir pelos melhores jogadores, decidimos focar no maior número de jogadores”, disse Fils-Aimes. “Para os assim chamados Hardcore, os velhos jogadores, Punch Out, Sin and Punishment 2 e The Conduit estarão nas prateleiras até o final do ano.” continou o Reginator.
Em termos leigos, a Nintendo quer a sua família …. e pode estar no caminho certo.
… e vai conseguir!!!
Sim, pois Bob Greene, o personal trainer de Oprah Winfrey se juntou a gigante Eletronic Arts e estão lançando em dezembro o novíssimo “EA Sports Active”, um spin da idéia de “Wii Fit”, que, embora tenha exercícios para toda a família está vindo muito muito muito mais direcionado para mulheres e a perda de peso – combinando atividades que trabalham tanto os membros superiores do corpo quanto os inferiores, além de exercícios cardiovasculares o novo game promete ser uma opção válida para quem não tem tempo suficiente para longas caminhadas ou academia.
Mas acalme-se, se você não comprou o Wii Fit, este jogo não vai fazê-lo usar o Wii Balance Board, trazendo em sua caixa um elástico muito resistente (para os exercícios de força) e duas bolsas que se prendem às pernas do jogador para carregar os controles do Wii e captar os movimentos dos membros inferiores. O jogador recebe informações em tempo real de sua performance, como o número de calorias queimadas e dicas de um personal trainer virtual, que monitora seus movimentos. Os níveis de intensidade para cada um dos 20 tipos de exercícios podem ser regulados pelo jogador, tal como a sequência de atividades a serem realizadas.
Como em “Wii Fit”, o jogador pode estipular uma meta de de ganho ou perda de peso dentro de um prazo e participar de exercícios diários, que vão se intensificando conforme o jogador progride; mas se você tiver o Wii Fit, o balance board passa a ser utilizado e novos exercícios são liberados.
Ninguém pode mais dizer que videogame é coisa de sedentário!
Mais do DSI!!!
Parece que nem tudo são flores no reino do novíssimo Nintendo DSi, o que você já sabe é que ele possui um processador melhor que o presente no Nintendo DS Lite e a principal justificativa para isso é a possibilidade de manipular imagens e ouvir músicas através do portátil fazendo uso do suporte ao cartão SD, agora presente. Além disso, há auto-falantes embutidos aprimorados, além de uma tela ligeiramente maior, o que você não sabe é que todo este aumento de potência exige mais da bateria do portátil. Segundo uma nota publicada no blog japonês bunniestudios.com, sua bateria possui um tempo de vida bastante reduzido se comparada à do Nintendo DS Lite. O site ainda diz que a queda de duração varia entre uma a seis horas, dependendo da maneira como o usuário utiliza o portátil.
Isso tudo já era esperado, mas a Big N foi além… a nova encarnação do queridinho do planeta não é mais “compatível” com dispositivos que permitem rodar jogos piratas, como os cartuchos R4 e M3. No final de julho, a Nintendo, apoiado por mais 53 produtoras de jogos (incluindo gigantes como Konami e Square Enix), processou cinco empresas que importavam esse tipo de cartucho, alegando concorrência desleal.
Tomara que ajude a segurar a pirataria, mas não sei não….












