Square cria uma empresa chamada “Shinra Company”

Mas com a graça divina, ou dos antigos, ela é uma empresa de jogos baseados na Nuvem, não de fornecimento de energia.

UFA!

Segundo a Square a nuvem será o novo ecossistema principal de games e ela tem um beta de seu sistema de fornecimento de games para colocar no mundo real ainda em 2015. A nova empresa será dirigida por Yoichi Wada, antigo CEO da Square Enix, e terá filiais em Tokyo, Montreal, Shangai e Nova York – e tem por objetivo criar um ecossistema, parecido com o Steam, mas com jogos processados em nuvem que possam ser acessados em qualquer aparelho com uma sólida conexão de internet, de celulares a Tvs.

Com o nome baseada na maléfica e super poderosa empresa vilã de Final Fantasy VII, a Shinra Company (que inclusive usa o mesmo logo que sua contraparte fantasiosa) espera que a maior parte dos grandes jogos, a partir de 2016, possam ser utilizados normalmente tanto em Pcs/Consoles quantos no software deles, e o serviço deles deve vir ao ar com diversos jogos da Square disponíveis como Tomb Raider (inclusive o “exclusivo” de XBOX One), Deus Ex, Hitman e, é claro, Final Fantasy VII.

ShinraLogo-610

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s