Activision solta a língua: Não vai mais ter porra nenhuma de Call of Duty no Wii U

As grandes produtoras não gostam muito dos consoles da Nintendo. Enquanto muitos jogos ruins encontram números expressivos de vendas em outros consoles os exclusivos Nintendo acabam, por muitas vezes, por elevar o nível de qualidade esperado de games, diminuindo vendas de franquias dadas como “matadoras” em outras plataformas.

Sim – os Nintendistas podem reclamar o quanto quiserem de serem abandonados, mas quando as empresas colocam suas franquias nos consoles Nintendo, mesmo em versões idênticas a dos outros consoles, as vendas são sempre muito muito muito muito abaixo do que são em outras plataformas.

Segundo a Activision as vendas dos últimos dois CoD não justificam os custos da equipe necessária para fazer a adaptação do game para o Wii U. Além disso, segundo Michale Condrey, da produtora do novo Call of Duty Advance Warfare, a Sledgehammer “Teríamos enormes dificuldades em portar os motores gráficos que estamos utilizando para o hardware do Wii U. Além disso utilizar os diferenciais mercadológicos do console da Nintendo, como a segunda tela no controle e a mira por Wii mote gerariam um novo custo per si, pois demandariam tempo e uma equipe para isso. A decisão, pelo menos de início, é que o Wii U não receberá nosso novo game.”.

Ou seja, 1/3 da culpa é do hardware, 1/3 da culpa é da necessidade de ganho da Activision e 1/3 da culpa é SUA! Sim SUA! Você aí seu reclamão de meia tigela que compra um Wii U, não compra nada a não ser jogos Nintendo e depois reclama quando alguma produtora diz que não irá lançar/irá atrasar seus lançamento no Wii U. Talvez, apenas talvez, se a enorme quantidade de donos de Wii U que reclamam sem nunca comprar um jogo efetivamente colocassem a mão no bolso algumas mudanças viriam.

Mas considerando que é COD… acho que nenhum Nintendista ficou sentido com essa notícia!

Parece que Kevin Spacey não vai visitar meu Wii U mesmo!

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Um pensamento sobre “Activision solta a língua: Não vai mais ter porra nenhuma de Call of Duty no Wii U

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s