Call of Duty: Ghosts será igualzinho no Wii U

Chupem WiiUhaters! Segundo a Activison, tanto no departamento gráfico quanto no multiplayer “Call of Duty: Ghosts é completamente idêntico ao programa que será lançado para as novas plataformas. Todos os polígonos estarão lá, assim como cada modelo, textura ou modo de jogo.”.

Então, se você comprou um Wii U para jogar a melhor versão de Black Ops… está na hora de pegar o próximo game!

BQCOVHUCQAAr2z7-610x869

EA perde 11 milhões de dólares para o programador original de Madden

E pode vir a perder muito muito mais nos próximos meses na corte. Mas para entendermos isso temos que voltar a 1987 e ao primeiro Madden Football lançado para computadores pela EA. Na época o game foi inteiramente criado e programado por uma pequena equipe que foi chefiada, e trabalhou baseado na ideia de, Robin Antonick, programador e game designer.

Pois bem, o senhor Antonick foi pago pelo game em 1987 (que foi ao mercado em 88), assim como sua continuação direta lançada em 1990 (e, posteriormente, adaptado ao Mega Drive – criando a megalítica franquia que conhecemos hoje). Depois disso ele foi despedido, sem choro nem vela da EA e não participou da criação de nenhum dos games da franquia.

Ora… a ideia original, assim como as bases de jogabilidade e inteligência artificial tinham sido criadas por ele! E o jogo era marginalmente melhorado ano após ano! Ou seja, o trabalho dele continuava rendendo milhões a EA, mesmo ele não estando lá.

Em 201 Antonick entrou na justiça contra a EA pedindo os Royaltes sobre os games criados sobre a plataforma original desenhada por ele em 1987. Um juiz e um juri californiano consideraram os games criados até 1996, a primeira parte a ser julgada, “virtualmente indistinguíveis” do projeto original de Antonick. A sentença do juiz é que a EA deve ao programador pouco mais de 11 milhões de dólares.

Segundo o advogado de Robin, no entanto, isso ainda não acabou. A segunda parte da ação de Antonick contra a EA cobre os games criados após 1996 e tanto o programador quanto seu advogado estão muito confiantes sobre a decisão final do Juri. Resta esperar agora!

EA-Star-Wars-death-star

Nintendo reativa registro de Eternal Darkness!

Segundo o site Siliconera a Nintendo reativou o registro de marca (trademark) de Eternal Darkness, o jogo de terror lovercraftiano de grande sucesso do Game Cube (e o primeiro jogo “Mature” a ser publicado pela Nintendo), para “uso do nome, de softwares relacionados e para distribuição física e digital”. Embora software relacionados possam a vir a ser lançados (como algo para iPhone ou Android) muito nos interessa a parte que diz “distribuição física e digital” – porque, embora eu não veja a Nintendo relançando jogos de Cube em mídia física, para qualquer sistema que seja, ela falou a poucos meses atrás que começaria a lançar, para o virtual console, jogos do cuboide console.

Considerando que Eternal Darkness é um dos primeiros games que foi lançado para o console (la nos idos de 2001/2002) e que é aclamado até hoje por mídia e crítica, não é muito difícil pensar que uma versão virtualconsoleada ou hdzada esteja a caminho. Resta esperar.

url