A Ubisoft foi hackeada… mas não há motivos para pânico!

Em declaração pública da própria Ubisoft “Nós recentemente descobrimos que um de nossos sites foram explorados para ganhar acesso a alguns de nossos sistemas. Nós imediatamente tomamos medidas para fechar esse meio de acesso, investigar o acidente e restaurar integridade aos sistemas atingidos. Durante esse processo nós descobrimos que informação foi acessada de nossa base de dados, incluindo nomes de usuários, endereços eletrônicos e passwords encriptados. Notem que todos os dados de pagamento ficam armazenados em outro servidor, logo todos os dados de cartões de crédito/débito estão seguras. Por uma medida de segurança nós recomendamos que os usuários mudem seus logins e passwords. Fiquem seguros que sua segurança é nossa prioridade.”

A invasão foi detectada no final de Junho mas já vinha acontecendo, segundo fontes internas, a cerca de 20 a 30 dias. O Mini ficará atento a qualquer mudança.

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário