EA pode ser comprada!

Meu Deus!!! Crise mundial + ser considerada a pior empresa dos estados unidos (conforme pesquisa com seus clientes) + escândalo de Mass Effect 3 + Origin + Star Wars The Old Republic flopando feio = Eletronic Arts REALMENTE ruim das pernas. Nos já falamos aqui no site de como as shares (as ações de uma empresa) da EA caíram de + de 50 doletas para os atuais US$ 13,89 (por share). Ou seja, do nada, a empresa vale 3 X menos!!! Isso sem falar que Star Wars TOR é o jogo mais caro feito em TODOS os tempos, com um custo de criação de mais de US$ 200.000.000,00 – que ainda não foi recuperado… e que, com o game indo para o modelo FtP (Free to Play… sem mensalidades), pelo jeito não vai ser. Isso é absurdo ! E muitos investidores querem se dissociar de uma empresa que está com a imagem que a gigantesca distribuidora está.

Então, em um ato que eu achei que iá morrer sem ver, a EA corre o risco de ser comprada! Segundo o New York post três ofertas foram feitas ao board da EA pela empresa, inteira, com todas as suas franquias e subsidiárias. Apenas um dos três possíveis compradores se identificou: a Zenimax… sim… a dona da Bethesda. Ninguém ainda falou em cifras mas o Mini vai continuar de olho no que pode ser um futuro muito diferente do que jamais imaginávamos.

E eu tenho medo de imaginar a coisa Eidritiana que sairia da fusão da Bethesda com a EA!

 

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s