A própria Nintendo criou o padrão: lance um portátil e depois de uns 2 anos lance uma versão melhor, com back light, mais leve, coloque a vantagem que quiser. Foi assim como o GameBoy (primeiro o Pocket, depois o Light e aí o Color), com o GBA (GBA SP e Micro) e com o DS (DS Lite, DSi e por fim DSi XL). Logo muita gente ficou esperando que, depois do lançamento de um acessório que não fez falta para ninguém, que trazia um segundo direcional analógico para o 3DS, a Nintendo fosse lançar uma versão com o segundo analógico e, talvez, com um tempo de bateria melhor.
Bom… segundo Shigeru Miyamoto, o pai de Zelda, Mario, DK e milhares de outros jogos, não é esse o caso.
“I really feel like I’m satisfied with the 3DS hardware as it is. I feel like it’s the best for this generation,” (Eu realmente sinto que estamos satisfeitos com o hardware do 3DS do jeito que está. Eu sinto que ele é o melhor para a atual geração). Considerando que o 3DS continua destruindo a concorrência (Persona 4 melhorou as vendas do Vita por duas semanas… e aí elas voltaram para o Limbo onde moram) dá para entender porque a Nintendo não quer modificá-lo. Além disso Miyamoto soltou uma outra pérola “What we’re thinking about right now is probably going to be for a future generation of handheld.” (Agora nós estamos pensando, provavelmente, no nosso futuro portátil.) só para dar uma espetadinha nos críticos do design de só um direcional.
É isso aí… da boca do mestre. Então, se você estava esperando uma nova versão para comprar, tire o cavalinho da chuva, o dinheiro da carteira e seja o feliz dono de um 3DS.
