Esta semana no virtual console (13/10/2008)

Um jogão e uma incógnita…

Secret of Mana

Secret era uma das poucas surpresas que podiam ter me segurado em minha cruzada atrâs de Super Mario RPG, mas mesmo após o último ter saído, esse brilhante RPG da Square continua obrigatório na sua galeria de jogos. Utilizando uma versão misturada e melhorada da lenda de Iggydrasil (a árvore da vida dos vikings) e a Excalibur (se você não sabe o que é, pare de jogar videogame e vá ler!!!) o jogo conta a história do seu personagem (que você nomeia) encontrando a espada mística de Mana e tendo que fortalecer a árvora da vida para retornar os poderes místicos da espada. Os gráficos são F O F O S… muito muito muito F O F O S, com personagens e cenários cheios de vida, flores e … outras coisas fofas…. o som é fantástico, o controle genial (com um sistema de inventário giratório que muitos games deviam aprender a fazer) e a possibilidade de … pasmem…. jogar um RPG acompanhado por mais 1 ou 2 (com a ajuda do multitap) amigos! O primeiro RPG offline multiplayer bom pra !@#$%¨&**&¨%$#@ vale muito muito muito muito a pena. Seu por 800 Wii points. Bom mesmo!!!

Street Fighter II’ Special Champion Edition

O glorioso game que trouxe Street Fighter 2 ao megadrive tinha tudo para dar um banho na versão do Super Nes – Gráficos excelentes, controle perfeito (com a adição do controle de 6 botões do megadrive é ainda mais legal) e som… mediano… a versão snes, por causa da placa de som bem melhor, tinha vozes mais límpidas e música bem mais fiel ao arcade. Mas, meses depois o SNEs recebeu um Xerox (com o som bem bem bem melhor – e vozes específicas; ao invés de “You Win” você ouvia “Vega (ou o diabo de personagem que você estivesse jogando) Win”) chamado “Street Fighter II Turbo”. A minha pergunta é: Por que lançar SFII’SCE do Mega drive no Virtual Console, se já temos no Virtual Console SFII Turbo E Super SFII do SNES…. não tem muito sentido, visto que os dois primeiros são quase idênticos. Se você faz questão de ter TODAS as versões, pegue essa por maIs 800 Wii points. Mas eu ficaria com a Turbo, pelo mesmos 800 ou, melhor ainda, com mais 4 personagens, combate mais equilibrados e gráficos melhores em Super Street Fighter II pelo mesmo valor.

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s