Esta semana no Virtual Console (31/03/2008)

Esta semana tras o primeiro game de Master System/Game Gear e também um clássico. Mas nada tão bom que eu não possa descer o pau.

wonder_boy_sms_screenshot1jpg.gif

Wonder Boy

“Nós vamos disponibilizar games do Master system e do Game Gear”, disseram os líderes da Nintendo. Isso aumentará a biblioteca de títulos e trará novidades como Keisenden ou Black Belt. Mas o que na verdade eles queriam dizer era “Ocidentais estúpidos, você vão complar qualquer besteila que corocarmos aqui. Ocidentais bulos, não sabem a difelença entre um jogo de Master System e um filhote de foca morto… ha ha ha ha ha”. E aí está o problema. Este jogo não era ruim. Seu gráfico é datado, o controle é bom e o som é horrível para os nossos padrões atuais. Mas ainda assim não era um jogo ruim. O que o torna ruim, no entanto, é o fato de que seus dois outros games, mais modernos, lançados nos Genesis/mega Drive, já estão disponíveis no VC. Então eu pergunto: Por que diabos você compraria essa versão travada e escorregadia, se já teve acesso ao game em toda a sua glória? Vá por mim, guarde seus 500 Wii points e fique com a foca.

cruisn_usa_for_n64_front_cover.jpg

Cruish´USA

Este jogo era muito famoso no arcade. Ele tinha gráficos fantásticos para a época, com efeitos semelhantes ao mode 7, mas muito mais rápido. O controle era soberbo, mas o som… ah o som. Era como uma briga de mosquitinhos. Você acelerava e seu mosquito alfa macho atacava o mosquitinho do vizinho. Sério, aquilo não era barulho de motor, no máximo, era um secado de cabelo. Mas o jogo era bom. Não ótimo, mas bom. Seu por 1000 Wii points, que eu, pessoalmente, usaria para comprar Sin and Punishment.

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s