Esta semana no Virtual Console (17/04/2007)

Essa semana tem dois jogos bem fraquinhos

spelunker.gif

Spelunker

Você é um carinha pequenininho (que o manual insiste que é um aventureiro) que tem que andar por corredores (que o manual insiste em chamar de cavernas), que mudam de cor para indicar o nível de dificuldade. Você tem cordas e elevadores, mas não tem a merda de um mapa, que seria extremamente útil nessa situação. Você até consegue uns equipamentos legais, tipo pistola de corda e snorkels, para andar embaixo d’água. Sua função é conseguir chaves para abrir a porcaria de uma pirâmide, que supostamente está cheia de tesouro. É chato e cansativo, mas algumas pessoas(imbecis) insistem que é um jogo emocionante. Mande-os pastar e não gaste 500 Wii points nisso.

superrtypesnes_boxart.jpg

Super R-Type

Por que diabos lançar algo depois de R-Type III, ou os centenas de jogos sidescrolling shooters, só para fazer ponto, e ainda mais Super R-Type. Não que o jogo seja pior que R-Type 3 ou Axelay, não é. O problema desse jogo específico é o slow down, e não estou falando daquele slow down amigável, que de vez em quando atinge vários games do SNES. Estou falando de um jogo de nave, que deveria ser rápido, fluido e sem pausas, rodando a 30% da velocidade normal, chegando a PARALISAÇÃO TOTAL, em alguns momentos. Isso irrita qualquer um, mas o que vai fazer você detestar esse jogo é o fato que a velocidade volta de uma vez, sem aviso, e vai muitas e muitas vezes jogá-lo contra objetos que irão matá-lo e fazê-lo voltar ao início do estágio. E NÃO TEM CHECKPOINT. Se tiver que comprar um Shooter, há, literalmente, dezenas deles no VC, e quase todos são melhores que essa porcaria de 800 Wii points.

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s