Sistemas de proteção assustam usuários!!!!

Por diversas vezes o Mini comentou sobre a existência de sistemas de destravamento e flash disks que poderiam ser usados para consumir produtos piratas no Wii e no DS. Embora tenhamos sempre sido firmemente contra o uso desses aparatos, diariamente somos assediado (eu que o diga, já que estou fazendo um TCC sobre o mercado de videogame no Brasil) em diversos tipos de lojas, com esses mesmos produtos. Bom, parece que a Big N cansou de brincar.

Tanto Super Smash Bros Brawl, quanto Crystal Chronicles (o primeiro jogo a ser disponibilizado no Wii Ware) em travas em check, significando que os mesmo tem um plano estrutural do Wii gravado entre seus dados. Antes do jogo ser carregado, essas “provas” são lidas, e se existir alguma diferenças entre os esquemas técnicos apresentados e os do videogame em sua totalidade, o jogo simplesmente permite ser jogado por alguns minutos antes de exibir a mensagem “Thanks for playing” (acreditamos que o tempo que o sistema leva para se checar).

Até agora nenhum sistema destravado, por qualquer método, se mostrou imune a proteção, mas considerando a quantidade de “assistência técnica” e “pesquisa e desenvolvimento” que o multimilionário mercado da pirataria investe, não devem ser medidas eternas. Ainda assim é uma demonstração de quão preocupada a Nintendo se encontra e um reforço no que sempre estamos dizendo. NÃO USE PRODUTOS PIRATAS!!!

Avatar de Desconhecido

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário