Jogando: Super Smash Bros Brawl

Bem vindos, ao primeiro Review da história do Mini castle. E antes de eu começar deixe-me contar-lhes uma pequena historinha: Eu, e os outros membros do Mini pensamos muito profundamente antes de esticar os Reviews, de somente para games do VC para abarcar também jogos do Wii e do DS. A razão é que simplesmente não temos tempo para revisar todos os jogos que aparecem, e francamente, muitos deles nem merecem ser lembrados, quanto mais revisados. Então prometemos nos manter dentro dos mega jogos, e revisá-los para vocês. Vamos começar com Smash!

Sim! Sim! Sim! Você deve comprar Super Smash Bros Brawl, você deve deixar de lado sua cópia de Mario Galaxy e você deve transferir todo o seu dinheiro para mim. Brawl é O MELHOR JOGO DO WII ATÉ AGORA!!! Tão bom, que merece abrir nossa galeria de Reviews. Mas para falar de Brawl temos que falar um pouquinho de Melle primeiro. Melle foi o best seller do GameCube, vendendo um atach ratio de 2,7 X 1 – o que quer dizer que a cada 2 humanos e um anão que tinham um gamecube, um deles tinha Super Smash Bros Melee. O jogo era bom assim. Montanhas de personagens selecionaveis, dezenas de cenários, várias modalidades de jogo, gráficos muito funcionais, som animal e controle perfeito. Se tivessemos Reviews no Mini naquela época (nem existiámos) teriamos tornado esse jogo nosso mascote.

Brawl pega tudo de bom de Melee. É lindo! Não, você ainda não conseguiu pegar a idéia, e nenhum vídeo vai passa-la para você, mas esse é um dos jogos mais bonitos que já vi no Wii, rivalizando com Galaxy e o glorioso (topo da minha lista de visual) Metroid Corruption. Vê-lo rodando (e judiando do leitor do Wii) é fantástico. O controle responde como uma brisa, com personagens rápidos e leves se movendo sob controle (o que era um enorme problema em Melee)  e o Force Feedback (Rumble) te mostrando como os personagens pesados são… bem… pesados – nem posso por em palavras o quanto eu e Mahou recomendamos o uso do controle de Cube para jogar. É glorioso.

O som é impecável, o melhor que já vi na minha vida, englobando obras primas da Nintendo modernizadas e ORQUESTRADAS EM PADRÃO DIGITAL. Você quase consegue sentir o peso das cordas no cenário de Hyrule, ou a guitarra e a batera comendo no cenário de Mushroom Kingdom. É bom assim!!! Sem falar que o jogo possui um sound test (saudades de Shinobi III – que eu tenho no Virtual Console só por isso!) em que você pode escutar TODAS as músicas que já destravou. Sim, destravou. Porque Brawl oferece uma infindável quantidade de itens a serem destravados, indo de música, a vídeos em CG (lindos, por sinal), passando pelos troféus (em alta resolução e textura fantásticas) e os stickers (que além de servirem para encher livros de figuras, também garantem upgrades a personagens nos modos de jogo), finalizando em personagens: Dos queridos da Nintendo, a figuras famosas da indústria como Snake (Metal Gear Solid) e Sonic (se não sabe quem é, sai daqui agora).

Somado a tudo isso o jogo possui modo história, COM HISTÓRIA, unindo todos os personagens Nintendo em aventura apelidada de “Subspace Emissary”, diversos modos online de game e modos de multiplayer que suportam até 16 jogadores. O modo online é fantástico, quando funciona, provendo lutas rápidas e emocionantes contra amigos (é só trocar o Friend Code) ou desconhecidos (clique na opção EVERYONE). Infelizmente Lags e falha de conexão tem complicado a vida dos fãs. Que atire a primeira pedra quem ainda não teve uma. O sistema anti pirataria também decepcionou muitos donos do aparelho, que preferiram um meio mais “rápido e economico” de conseguir os jogos do Wii.

Os únicos pontos negativos em nossa opinião foram: A remoção do quadro de congratulações que aparecia no final de cada Match (Impervious, Minute Man, Invencible, e por aí vai), o enorme tempo de carregamento na primeira partida (que pode alcançar 12 cronometrados segundos para carregar o cenário do Metal Gear) e o aumento da tecnicidade do jogo, com a importância dos itens severamente diminuída. Mas isso são apenas detalhes, que nada podem fazer com o Brilho dessa obra prima. Nós compramos, e você deveria fazer o mesmo.

supersmashbrosbrawl1083.jpg

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

9 pensamentos sobre “Jogando: Super Smash Bros Brawl

  1. É realmente o melhor jogo que já foi criado. E ainda existem retardados que dizem que a sony (Melhor dizendo, Clony) é melhor do que a Nintendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s