A Brasil Game Show 2014 já está deixando saudades…

DSC00377

A cobertura da Brasil Game Show 2014 do Minicastle tarda mas não falha! Agora que todo mundo já está quase esquecendo que aconteceu por essas bandas a maior feira de videogames da América Latina há pouco mais de duas semanas, vamos relembrar um pouco do que rolou no Expo Center Norte, na capital paulista.

DSC00382

Para quem gosta de videogames, como sempre a Brasil Game Show é um prato cheio. A edição 2014 não foi diferente… Praticamente todos os gêneros mais procurados estavam representados de alguma forma, por algum jogo icônico. Na imagem acima podemos ver o herói da final da última copa do mundo, Mario Götze, fazendo propaganda do clássico de futebol da Konami. Pro Evolution Soccer 2015 estava disponível e jogável para a galera toda poder experimentar.

DSC00392

Mas nem só de Pro Evolution Soccer viveu a Brasil Game Show 2014 no que diz respeito a futebol. O aclamado FIFA 15 da Electronic Arts também estava presente e o congestionamento de gente em pleno sábado dava a nítida impressão de que o jogo da EA fazia bem mais sucesso do que o da Konami. E isso já vem acontecendo há alguns anos.

DSC00390

E por falar em Konami, uma faixa imensa do que vem por aí. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain também esteve presente na feira. E para poder dar aquela moral para essa maravilhosa série do senhor Hideo Kojima, um painel bem interessante mostrando a evolução e as variações dos heróis de Metal Gear.

DSC00387

Solid Snake em suas várias aparições ao longo da série Metal Gear. Tudo isso em um painel gigante, chamando muito a atenção dos fans.

DSC00402

E o tão aguardado Mortal Kombat X era um dos jogos com mais fila senão o que tinha mais. Ao lado o novíssimo e já aclamado Shadows Of Mordor, o último do Senhor do anéis. A fila para se jogar um pouco do Mortal Kombat estava tão grande que eu mal consegui chegar próximo às estações de jogo para tirar alguma imagem. Era mesmo um mar de gente. Filas e mais filas que davam várias voltas…

DSC00404

O espaço Disney Infinity com os heróis da Marvel era o espaço mais frequentado pelos mais jovens. É incrível como a criançada se divertia com esse jogo. Ano passado foi a mesma coisa. E o mais legal disso tudo era poder tirar fotos com as estátuas de heróis como o Thor e o Homem de Ferro.

DSC00406

E durante a feira estava rolando a etapa brasileira do Capcom Pro Tour. Houve muita disputa e competição acirrada na última edição do mais famoso jogo de luta da Capcom: Ultra Street Fighter IV.

DSC00421

DSC00422

Assassin’s Creed e Tomb Raider, dois do jogos preferidos pelos jogadores de console, não podiam ficar de fora da festa.

DSC00430

Nathan Drake como sempre é o cara quando o assunto é PlayStation! Pena que a estátua estava bem protegida com faixas em volta. Não dava pra se aproximar muito e tirar aquela foto mais bacana.

E dentro da feira existia também lugar para as coisas não tão novas assim. Um espaço dedicado aos Arcades trazia um pouco aquele sentimento de nostalgia da era de ouro dos fliperamas.

DSC00434

DSC00435

DSC00436

Muitos jogos estavam à disposição pro pessoal jogar à vontade no espaço Arcade. jogos de luta, ação e simuladores de corrida cobriam uma boa gama do que o pessoal realmente estava disposto e à fim de se divertir.

Próximo ao espaço arcade, estava uma parte destinada a amostra de videogames clássicos. Muitos consoles retrô estavam à disposição para o pessoal ver e tirar fotos. Uma iniciativa do organizador do evento, Marcelo Tavares que levou alguns aparelhos de sua coleção particular para o pessoal poder ver de perto. Uma pena que os videogames estavam desligados e dentro de uma redoma de vidro. Mesmo assim pudemos ver de perto alguns aparelhos que nunca tínhamos ouvido falar e alguns que só conhecíamos de nome.

DSC00459

DSC00469

DSC00489

DSC00537

DSC00549

DSC00562

Depois de ficar horas babando em tornos dos videogames clássicos e tirar foto de absolutamente tudo, eu, Junião fui dar mais uma volta pra ver se tinha deixado alguma coisa passar despercebido e eis que me deparo com essa figura:

DSC00433

É isso mesmo crianças, o “Ucolecionador”! É claro que eu não podia perder a chance de tirar uma foto com esse ícone entre os fãs da Sega e retrogamers em geral. Aproveitei para levar um papo de leve com o cara, que esbanja simpatia.

E isso encerra a cobertura da Brasil Game Show 2014 pelo Minicastle. Espero poder ver vocês na feira ano que vem. E tomara que a equipe do evento também libere a credencial para o Marcel pois tenho certeza que podemos fazer uma cobertura ainda mais legal juntos. Abraços a todos e até a próxima!

 

Anúncios

Sobre Junião

Jogador e colecionador. Fundador do streetfighter.com.br , participa no minicastle.org e mostra um pouco de sua coleção no gamerphreak.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s