Sábado Retrô – Chakan, o homem eterno (Mega Drive/Genesis)

Sim… isso é um Sábado Retrô. Não… isso não é um sábado retrô feito em vídeo.

E a razão para não ter sido feito em vídeo é muito simples: Chakan é um game tão ruim, feito com uma quantidade tão grande do trabalho de Satan que foi simplesmente impossível capturar o vídeo. Depois de 4 tentativas com problemas diversos eu resolvi que eu não iá continuar tentando gastar meu tempo para filmar um jogo que odeio.

Mas que odeio com tanta força que merece um sábado retrô. Nem que seja só para avisar as pessoas da existência dele.

Chakan é um side scroller composto por uma equipe de satanistas que precisam criar algo pior do que o sacrifício de uma virgem modelo da playboy de 18 anos. Tudo nele é mal feito e xexelento…. TUDO!

Os gráficos são simplesmente horríveis. Com cores bizarras e mal escolhidas, gráficos imensamente simplórios e sem detalhes e animação obtusa. O som é nojento – as vozes são repetitivas, os sons quando você é atingido, salta ou atinge seus inimigos são asquerosos e a música só conseguiria ficar pior se buscasse ajuda profissional.

O controle então… Oh meu Deus O controle!!! Você aperta um botão e com alguma sorte, talvez, quem sabe, algo aconteça… com uns 5 segundos de atraso. Ou não. Ou Chakan fique ali, parado, como que dizendo para você “Eu não vou a lugar nenhum e não há nada que você possa fazer sobre isso!”.

611650-chakan__eur_ (1)

Chakan, teoricamente, tem história: Chakan era um espadachim que desafiou a própria morte para um combate – e venceu! Como punição por sua presunção (e porque, aparentemente, a morte é uma imbecil que não sabe perder) Chakan foi condenado a vagar eternamente como uma mistura fashion de um Zumbi, uma múmia e um Lich. Cansado de vagar eternamente ele resolveu achar a morte e destruí-la novamente… para ver se aí a vaca o deixa morrer.

E nós fomos obrigados a ajudá-lo no Mega Drive. Mas você não deve… nunca. Chakan é muito ruim… muito muito muito ruim. Jamais jogue, nem para ver como é – a história é fraca e mal contata, o controle é horrível, o som é péssimo e os gráficos completamente esquecíveis. Chakan estragou dois fins de semana da minha infância… não deixe que ele faça o mesmo com você.

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Um pensamento sobre “Sábado Retrô – Chakan, o homem eterno (Mega Drive/Genesis)

  1. Pingback: O que nós perdemos 20 – Streets of Rage (Xbox 360/PS3) | Minicastle - Um lugar para gamers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s