Mas será o Benedito? Por que um portátil, cuja função é ser portátil e portanto carregado com você para ONDE DIABOS VOCÊ FOR tem a porra de um bloqueio de região?
Sério… alguém consegue me dar uma explicação boa que não seja a própria da Nintendo. Que, para os curiosos de plantão é “Garantir que os jogos sejam melhor acondicionados aos mercados em que realmente eles irão se destacar.”. O único problema dessa afirmação é que 100% dos jogos atingem o Japão, cerca de 60% chegam a Europa (com atrasos imensos) e menos de 50% efetivamente chegam as mãos dos americanos (que são a porra do nosso mercado pai/fornecedor).
E os jogos que chegam ainda chegam modificados, censurados e tudo mais. E muitas vezes o problema de idioma nem mesmo é a barreira (meu japonês continua muito muito muito muito ruim… mas com paciência e google translator até dá para seguir alguns J-Rpgs), ainda mais em uma época com tanta tecnologia quanto a nossa. Ou seja, se você quiser colocar a mão em jogos japoneses que a Nintendo não achou “interessantes aos americanos” prepare-se para desembolsar dinheiro para comprar um novo 3DS também.
Segundo informações da própria BIG N o bloqueio vai dividir o mundo em três regiões, como o do 3DS/Wii U: Europa/Oriente Médio, Américas e Ásia. A porra da Austrália é considerada Europa/Oriente Médio no chart da Nintendo – ou seja, não basta me foder… tem que arrebentar com a Geografia também.
Não dá para entender!
