Sofá do Mini – TMNT, embalagens de jogos, mídia física e quatro dinossauros!

No Sofá do Mini de hoje você terá sentimentalismo, uma visão cínica do universo, Batman acabando com bandidos, uma discussão sobre a fisiologia das tartarugas ninjas, carros esporte, mulheres nuas, homens malhando e uma discussão fervorosa sobre a importância da correta higiene dos ouvidos…

… bem…

… pelo menos 3 dessas! 

Com a participação mais do que especial de Lord Kao, criador do finado (e muito saudoso) Retro Fantasy, e o Fábio “Mahou” Ortolan – Eu e o Junião discutimos alguns dos tópicos que mais afligem jogadores de 30 ou mais anos depois de “Nossa! Antigamente eu não precisava de óculos!” e “Eu to ficando barrigudo? Amor? Amor? Eu to ficando barrigudo?”.

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

3 pensamentos sobre “Sofá do Mini – TMNT, embalagens de jogos, mídia física e quatro dinossauros!

  1. Você defendendo um smartphone da nintendo ?

    As pessoas podem ter mais de um videogame, mas quase NINGUEM tem mais de um telefone.
    E ai isso significa que a nintendo estaria em competição direta com o iphone e o android….. ou seja … não vai rolar.

    • Acho que o problema não é ter dois telefones, já vi várias garotas usando mais que um smartphone/tablet é claro que eu falar é uma evidência anedótica, não pude encontrar uma estatística que comprovasse tal fato.

      Quando você olha para o hardware da marca Nintendo pode parecer não ter sentido. 3DS é um trambolho grande, mas pela visão de software só falta mesmo um app de telefone, você tem um bom conjuntos de apps que já trabalham num hardware

      Imagino que se a Nintendo quisesse lançar um aparelho ele rodaria Android até pela proximidade Nintendo/Google, como na piada de 1 de Abril aonde eles usaram os maps oficialmente, para fazer um minijogo de capturar Pokemon, quem conseguisse capturar 101 pokemons ganhava uma posição de Pokemon Master, com direito a um cartão.

      Mas tem o problema que a Nintendo nunca trabalhou como third-party, isto esta mudando com aplicativos que irão permitir o uso dos amiibos nos celulares e ainda o MKTV. Mesmo assim, ela gosta de ter controle sobre hardware e software, assim complicando qualquer chance de um livre acesso ao hardware. Diminuindo a chance de um ecossistema saudável no aparelho.

      Pessoalmente acho que a Nintendo já pensa em lançar o seu smartphone/tablet, mas irá demorar mais uma geração. Talvez em 2016?

      Edit: Perguntei para o grande mestre da industria do videogame Sean Malstrom sobre a possibilidade de um smartphone da Nintendo, acho que depois de muito filosofar ele me respondeu com uma redundante “No”, então acho que não ira acontecer.

      • Seria bacana? Seria! Vai acontecer? A menos que o board da Nintendo fique muito desesperado, não.. não vai. A principal razão é o controle de IP e de hardware, que a Nintendo nunca abriu mão e nunca vai abrir, mas acredito que possamos ver vários outros produtos interativos para o universo android, advindos da Nintendo, nos próximos anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s