No Sofá do Mini de hoje você terá sentimentalismo, uma visão cínica do universo, Batman acabando com bandidos, uma discussão sobre a fisiologia das tartarugas ninjas, carros esporte, mulheres nuas, homens malhando e uma discussão fervorosa sobre a importância da correta higiene dos ouvidos…
… bem…
… pelo menos 3 dessas!
Com a participação mais do que especial de Lord Kao, criador do finado (e muito saudoso) Retro Fantasy, e o Fábio “Mahou” Ortolan – Eu e o Junião discutimos alguns dos tópicos que mais afligem jogadores de 30 ou mais anos depois de “Nossa! Antigamente eu não precisava de óculos!” e “Eu to ficando barrigudo? Amor? Amor? Eu to ficando barrigudo?”.
Você defendendo um smartphone da nintendo ?
As pessoas podem ter mais de um videogame, mas quase NINGUEM tem mais de um telefone.
E ai isso significa que a nintendo estaria em competição direta com o iphone e o android….. ou seja … não vai rolar.
Acho que o problema não é ter dois telefones, já vi várias garotas usando mais que um smartphone/tablet é claro que eu falar é uma evidência anedótica, não pude encontrar uma estatística que comprovasse tal fato.
Quando você olha para o hardware da marca Nintendo pode parecer não ter sentido. 3DS é um trambolho grande, mas pela visão de software só falta mesmo um app de telefone, você tem um bom conjuntos de apps que já trabalham num hardware
Imagino que se a Nintendo quisesse lançar um aparelho ele rodaria Android até pela proximidade Nintendo/Google, como na piada de 1 de Abril aonde eles usaram os maps oficialmente, para fazer um minijogo de capturar Pokemon, quem conseguisse capturar 101 pokemons ganhava uma posição de Pokemon Master, com direito a um cartão.
Mas tem o problema que a Nintendo nunca trabalhou como third-party, isto esta mudando com aplicativos que irão permitir o uso dos amiibos nos celulares e ainda o MKTV. Mesmo assim, ela gosta de ter controle sobre hardware e software, assim complicando qualquer chance de um livre acesso ao hardware. Diminuindo a chance de um ecossistema saudável no aparelho.
Pessoalmente acho que a Nintendo já pensa em lançar o seu smartphone/tablet, mas irá demorar mais uma geração. Talvez em 2016?
Edit: Perguntei para o grande mestre da industria do videogame Sean Malstrom sobre a possibilidade de um smartphone da Nintendo, acho que depois de muito filosofar ele me respondeu com uma redundante “No”, então acho que não ira acontecer.
Seria bacana? Seria! Vai acontecer? A menos que o board da Nintendo fique muito desesperado, não.. não vai. A principal razão é o controle de IP e de hardware, que a Nintendo nunca abriu mão e nunca vai abrir, mas acredito que possamos ver vários outros produtos interativos para o universo android, advindos da Nintendo, nos próximos anos.