Atari anuncia novo Alone in the Dark! Meu Deus o que fizemos para merecer isso?

Senhor! Oh Senhor! O que fizemos para merecer isso!

Se você não conhece Alone in the Dark você mora embaixo de uma pedra. É a primeira, a primordial, a fundamental, a essencial pedra base no qual todos os outros survival horrors (sabe aquele estilo de jogo que Residente Evil era antes da Capcom resolver que ele precisava de uma quantidade gigantesca de Biceps? Então… aquilo!) se basearam. Foi um jogo lançado para PCs no começo da década de 90, usava polígonos e colocava você na pele de um detetive particular ou de uma herdeira dentro de uma mansão tomada por criaturas Eldritianas.

Não são exatamente gráficos detalhados

A série seguiu com duas continuações muito boas (ainda no PC e no 3DO) e acabou portado, num remake relativamente bem feito, para o PS1/PC no final da década de 90.

 

Bem melhor!

Embora os gráficos já fossem consideravelmente melhores agora a história se mantinha relativamente boa, não tão bacana quanto o original, mas bem legal mesmo assim. Infelizmente, em 2008, a Atari tentou colocar a mão em um reboot da série. E criou um dos piores games que eu joguei na minha vida!

Eu não vou conseguir descrever para vocês quão ruim ele é… eu precisaria de horas da minha vida e realmente não quero ter que voltar a terapia por causa dele, mas é suficiente dizer que ele é uma bosta extrema e que eu não recomendo tocar no game nem com uma vara de 2 m de comprimento (jogue a vara fora após o experimento). É sério… é muito muito muito ruim.

Agora a Atari disse que um novo game da franquia deve chegar, unicamente aos PCs, até o final do ano. Tenham medo… tenham muito muito muito muito medo!

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s