No mesmo dia em que abriu a EVO 2013, o maior e mais importante campeonato internacional de jogos de luta do mundo, a Capcom deu uma triste notícia: a empresa está sofrendo uma enorme restruturação.
Que deve resultar em mais de 300 desempregados em estúdios pelo mundo!
“Iremos retornar ao desenvolvimento interno, em grupos menores e com maior comunicação. E centralizaremos o desenvolvimento na central japonesa da firma, com pequenos time de marketing e localização espalhados pelo mundo.” disse um porta voz da empresa a IGN e a Gamespot. Quando perguntando sobre o espectro de jogos da Capcom ser, possivelmente, diminuído pela ausência de desenvolvedores externos ocidentais o executivo respondeu “Novas franquias, desenvolvidas por estúdios externos nossos, como Remember me, falharam em alcançar seu público. Mesmo reinvenções ocidentais de velhas franquias tiveram uma recepção apenas morna, como no caso de DMC, pelo público. A questão não é mais estúdio interno versus estúdio interno, ocidental versus oriental. A questão são bons jogos.”.
Bacana Capcom. Com isso podemos esperar um retorno as raízes de RE e, talvez, só talvez, um Mega Man descente side scrolling com gráficos atuais?
Por favor?
PS: O Mini deseja toda a sorte do mundo aos profissionais atingidos pela mudança!