Silicon Knights está trabalhando em Eternal Darkness 2. Mas será que saí algo daí?

Embora recentemente a empresa tenha soltado apenas bombas xexelentas como Too Human e X-Men Destiny a produtora Silicon Knights é conhecida por seu melhor jogo, a imperdível pérola do GameCube, Eternal Darkness (se você nunca ouviu falar, não se preocupe… um retro review do game está em andamento para ser publicado). Adorado pelo público (foi o primeiro jogo M publicado pela Nintendo) e pela crítica o game se tornou um clássico da noite para o dia; Por mais de uma década os fãs vem pedindo por um novo game, mas nada além de promessas haviam surgido. Até agora.

Silicon Knights está, realmente, trabalhando em um Eternal Darkness 2.

Em uma conversa com a Kotaku um ex-funcionário da firma informou que a empresa dividiu seus times de trabalho entre a produção de X-Men Destiny e o começo dos trabalhos em Eternal Darkness 2. “They were working on an Eternal Darkness 2 demo that they could take to publishers. While I was there, they were even siphoning off staff from my [XMD] team to work on it,” (Eles estão trabalhando em um demo de Eternal Darkness 2 que pudesse ser levado para distribuidoras. Enquanto eu estava lá eles estavam tirando gente do meu time de trabalho (X-Men Destiny) para trabalhar nisso.) disse o funcionário. Embora a notícia seja excelente é bom não ficar muito animado – o funcionário em questão prosseguiu dizendo que embora os recursos estivessem sendo destinados a isso, não houve muito progresso… e o que houve não foi bom “bad tech, combined with a team composed of people who had not shipped a title since Metal Gear… I can’t explain why things went so poorly for them [except that] a lot of key people responsible for the originalEternal Darkness are long gone.” (péssimo conteúdo técnico combinado com um time composto por pessoas que não colocaram um game no mercado desde de Metal Gear… Eu não consigo ver outra maneira das coisas terem ficado tão ruins a não ser o fato de que as pessoas chaves, responsáveis pelo Eternal Darkness original, já não estão na empresa faz tempo).

Embora seja cedo para falar em alguma coisa, ainda mais vindo de uma empresa imensamente enrolada como a Silicon Knights (o projeto “Too Human” começou no PS1, foi para o PS2, para o GameCube e por fim aterrissou, completamente diferente, no 360 – e foi péssimo!), é bom saber que pelo menos alguma atenção está sendo dada para a franquia. Será que existe alguma chance disso aparecer no Wii U?

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s