PS Vita tendo sobreaquecimento e pegando fogo? Alguém já ouviu algo parecido antes?

Por mais incrível que pareça a Sony teve 31 casos registrados de super aquecimento do PS Vita, todos eles na entrada do cabo de carga, danificando profundamente os portáteis. Em 23 dos casos a fonte (e, em alguns casos o cabo ou mesmo a entrada do Vita) se incendiaram! Os casos estão mais concentrados no Japão (o lugar onde o Vita mais vendeu), mas existem casos nos EUA, Canadá, Grá Bretanha, Austrália e França. Logo não se trata de um lote de aparelhos e, sim, de um possível problema de design.

Segundo um porta voz da Sony a empresa está realizando uma pesquisa junto a NITE Japonesa (National Institute of technology and Evaluation – o inmetro do Japão) para determinar a causa exata do super aquecimentos, mas já relatou que possivelmente trata-se de usuários que tinham fragmentos de objetos ou gotículas de líquido na porta ou próximo da porta de conexão do cabo de fonte (cabo de carga) do portátil. O porta voz disse ainda que a Sony Consumer Entertainment acredita que o problema não é geral e NÃO irá oferecer qualquer compensação aos usuários com aparelhos danificados.

Alguém lembra de algo assim? Eu lembro! A cerca de 2 anos atrás a Sony teve que fazer um recall mundial de laptops Vaio por causa de baterias que super aqueciam e pegavam fogo ou explodiam, espalhando ácido em alta temperatura por todo lado (links aqui e aqui). Controle de qualidade, hein Sony?!

 

Eu fico com o meu 3DS! E vocês?

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Um pensamento sobre “PS Vita tendo sobreaquecimento e pegando fogo? Alguém já ouviu algo parecido antes?

  1. Eu até sentiria dó desses caras, mas ai me lembrei que eles compraram um aparelho Sony… merecem dor e sofrimento!! ¬¬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s