Metroid Dread Ressucitado?

No final de 2005 IGN.com e 1UP. com noticiaram uma lista interna da Nintendo com jogos a serem lançados no ano seguinte, alguns em estágio avançados de produção. Todos os jogos na lista, incluindo títulos que erão risíveis na época (como Super Princess Peach). Todos esses jogos forão ou estão para ser lançados. Menos um. Um pelo qual eu, e muitos fãs, estamos esperando. Um projeto interno da Nintendo chamado “Metroid Dread”.

Dread seria uma continuação de Metroid Fusion, cronologicamente o último game até agora, e seria um side scroller adventure, usando gráficos 3d em um ambiente 2d, com animações lindas e bem feitas e mais de 10 horas de jogo. Isso era o que diziam as fontes. Mas o jogo não teve fotos (teve muitas e muitas hoax) oficiais e depois de mais de um anos de especulação foi dado como morto pela comunidade. O silêncio da Nintendo sobre o assunto não ajuda em nada.

Mas agora, nas profundezas de Metroid Prime 3 – Corruption, em uma sala isolada, um único computador trás uma mensagem de alento aos fãs desesperados. Ao ser escaneado o computador revela o seguinte:

metroid-dread.jpg

“Experiment status report update: Metroid project ‘Dread’ is nearing the final stages of completion.”

“Relatório de melhoria no status do experimento: Projeto Metroid Dread está perto dos estágios finais de finalização.”

Piada interna? Se for, de quem? Nintendo? Retro? Um programador rebelde? Ou a ponta de um Iceberg de conspiração e morte? Alguns jogadores mais velhos vão lembrar de Banjo Kazzoie, que trazia imagens e zonas dentro do jogo, onde personagens avisavam descaradamente que ele só poderia acessá-las na continuação. Mas por outro lado Perfect Dark trazia tudo para uma continuação e acabou… no limbo. A sorte está lançada… cruzem seus dedos fãs.

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s