O Vita foi abandonado! E isso foi a melhor coisa que a Sony podia ter feito!

Eu tenho um Vita, o review dele está bem aqui em nosso Gerigasmo. Lá atrás, quando eu o comprei, ele já dava sinais de que jamais conseguiria competir com o mercado de Smart Phones, muito menos com o 3DS/2DS – o que nunca me desapontou: Eu o comprei para jogar PS4 remotamente.

Parecia impressionante no lançamento!

Felizmente a Sony chegou a conclusão que deveria ter chegado anos atrás: é hora de parar de colocar dinheiro em um sumidouro como o Vita. O Vita não tem nenhum único projeto First Party sendo feito dentro da Sony e nenhum jogo Triplo A sendo feito exclusivamente para ele. Segundo a própria Sony “o portátil continuará recebendo jogos digitais e versões de jogos que também estarão disponíveis no PS3 ou PS4 mas a nova conjuntura de mercado faz com que foquemos nossos recursos em outras áreas, principalmente o PS4”.

Mas, até aí, o PSP também! E ele fracassou!

Isso não quer dizer que você vai ficar imediatamente sem ter o que jogar no seu PS Vita: World of Final Fantasy está a caminho, Borderlands The Prequel chega em dois dias, sem falar em uma imensidão de versões de jogos de PS3 que estão a caminho. Mas se você estiver pensando em comprar um Vita porque quer ver o que as empresas vão fazer com o Hardware em um ou dois anos… talvez seja melhor repensar essa ideia.

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s