Nintendo tem lucro legal depois de 3 anos e dispara: NX é conversa para 2016

Quer comprar um amigo? Não? E um Amiibo?

As lindíssimas estatuetas de US$ 13,00 dólares tomaram o mundo de assalto sem controle e estão vendendo mais que o pãozinho quente e a batatinha frita. Coleções após coleções desaparecem das prateleiras enquanto elas se tornam DLC em forma literalmente física. Nintendo tornando as lojas de videogame relevantes de novo.

De nada GameStop. De nada….

A venda dos Amiibos foi o carro chefe de puxar a Nintendo de um pouco abaixo da linha para o retorno a saúde financeira. Excelentes vendas de Wii U, que acabou de passar das 10 milhões de unidades, puxadas por Smash, Mario Party 10 e o futuro Splatoon, também foram essenciais. E o 3DS e o New 3DS continuam quebrando recordes.

E isso que ela ainda nem lançou games em celulares em Tablets hein?!

De qualquer forma o presidente da Big N, Satoru Iwata, garante que o NX, o novo videogame da Nintendo, só será falado sobre em 2016. “O Wii U tem um longo caminho pela frente, assim como new 3DS. Só falamos sobre o NX com tanta antecipação para mostrarmos, no anúncio da parceira com a DeNA que continuávamos tendo a mesma paixão e o mesmo intento de continuar fazendo hardware de videogame que sempre tivemos. Não haverá uma única nova informação sobre o NX em 2015 e só vamos voltar a falar dele em 2016.”. O executivo ainda deixou claro que a ideia do NX é mais uma vez inovar, e mudar o conceito que temos de videogame em casa, para o futuro próximo.

Duas boas notícias em uma mesma matéria!

get

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s