Jogando: Mario Galaxy 2 (Wii U)

O primeiro jogo de Wii lançado no Wii U é um dos melhores jogos do Juggernaut Nintendista que tomou o mundo de assalto com seus controles por movimento. Isso não significa, no entanto, que esse jogo de 2010 vai vender um milhão de Wii Us.

Ou que você deva comprá-lo imediatamente.

Mas para conseguirmos entender os sapatos bizarros que Mario Galaxy 2 está vestindo em 2015 é preciso voltar um pouco no tempo. É preciso voltar lá para o lançamento do game. É preciso ver quão impressionante era Mario Galaxy 2 lá atrás.

Porque lá atrás ele já não vendeu uma montanha de Wiis.

Mario Galaxy 2 é uma obra prima do gênero plataformer. Você vai controlar Mario enquanto ele salta, vira abelha, cria nuvens, congela inimigos, solta fogo neles e muito mais por centenas de estágios em busca de Lumas, as estrelinhas rechunchudas. Mario Galaxy 2 tem ainda menos história que Mario Galaxy, mas isso não vai te atrapalhar nem um pouco. Se a jogabilidade é incrível o controle é nada menos que perfeito, com uma soma simplesmente fantástica de pointer com movimento por analógico que é inspirada e inspiradora ao mesmo tempo – se fosse melhor só se o game pudesse ler seus pensamentos.

Gráficos nunca foram o ponto principal do Wii, seu carro chefe, mas aqui a Nintendo prova, mais uma vez, que seu console passado podia gerar gráficos incríveis se utilizado corretamente. Das texturas as animações, dos distantes horizontes ao Normal Mapping, Mario salta vivo e lindo sobre um mundo deslumbrante. E o som não deixa nada a desejar a o melhor show de música do mundo, com as incríveis músicas do mestre Koji Kondo atingindo seus ouvidos sem perdão.

Sim! É Lindo e cheio de música boa!

“Poxa Marcel! Então é uma compra certa! Ainda mais pelo preço promocional de US$ 10,00!” você me fala. E você está PARCIALMENTE certo. Se você não teve um Wii ou não teve Mario Galaxy 2 você tem o dever, moral e cívico, de comprar esse jogo e cavalgar Yoshi por uma série de mundos 3D lindos e coloridos para salvar o dia mais uma vez. A questão complica se você já teve esse jogo no Wii… por 2 pontos principais:

  • O Wii U é retro compatível com o Wii. E você pode achar esse jogo em mídia física pelo mesmo valor ou bem próximo disso, caso você só queira o jogo. A caixinha com o manual vai custar um pouco mais caro, mas não se pode precificar a felicidade de ter uma linda caixinha de jogo, maravilhosa e perfeita.
  • O jogo é exatamente igual sua versão do Wii. Na verdade é a ISO (a imagem do CD… um arquivo que o aparelho lê como se fosse um disco) do jogo original sendo lida pelo Wii U em modo Wii. É como se você tivesse comprado um jogo de Wii U no e-shop mas do console anterior. Até mesmo os saves são os mesmos (se você tiver saves do seu Wii que foram transportados para o Wii U ou saves criados no Wii U enquanto você jogava a versão em disco, eles serão encontrados e mostrados pelo jogo normalmente. O contrário também vale, ou seja, saves criados nessa versão do Wii U são encontrados pelo modo Wii do Wii U se você colocar o disco).

Continua deslumbrante… mas continua o mesmo jogo!

Então… se você já tiver o jogo do Wii e não se incomodar com loadings 3 a 4 segundos mais lentos, eu recomendo fica com a versão que você já tem. Se você, no entanto, quiser ter uma versão que você não precisa colocar o disco ou você não tenha o jogo original e não deseje caçar uma versão física, eu ALTAMENTE, MASSISSAMENTE, MASTODONICAMENTE recomendo esse jogo. Era um dos melhores jogos do Wii e vem super, mega, power recomendado para vocês!

E vamos libertar os lumas!

Super-Mario-Galaxy-2-E3-2009

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s