Videogame agora dá bolsa de Estudos! YES!

Começou! Como Gamer eu sempre achei que muito pouca atenção era dada ao meu Hobbie e paixão… mas agora a Universidade de Pikeville, no Kentucky, passará a oferecer bolsas de estudo para jogadores realmente bons de LOL, já em 2015.

Sim… LOL… League of Legends… você não leu errado!

As bolsas serão distribuídas para 20 dos mais talentosos fãs do MOBA, que serão tratados como os “atletas estudantes” que entram para instituições de ensino superior através de suas habilidades em esportes “normais”. Segundo Bruce Parsons, diretor da universidade para novas mídias “As mesmas características que descrevem um bom jogador de ‘LoL’ e de eSports em geral são as que descrevem um bom estudante. [Os alunos] seguirão um regime parecido com o de atletas tradicionais. Eles precisarão manter suas notas acima de um certo nível, mas eles também terão tempo para treinar e estudar as capacidades de seus concorrentes”.

Os jogadores irão competir na Collegiate StarLeague, a liga de eSports para estudantes americanos, da qual outras 230 instituições já participam.

Que diferença da época que minha mãe falava “Vai voltar para o joguinho filho?”

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s