E3 2014 – Nintendo: O que nós dissemos que teria e o que realmente teve!

A alguns dias atrás nos publicamos aqui qual seria o horário de cada uma das apresentações e o que nós achávamos que aparecia em cada uma. Agora é hora de saber o que realmente apareceu em cada uma e o que não apareceu, o que nós gerou um mini infarto e o que a gente realmente não esperava.

E vamos inverter a ordem dos fatores e prosseguir com a Nintendo, que teve a apresentação dia  10 tão cheia de notícias bombásticas que realmente saímos com a cabeça meio zunindo. Vamos ver o que foi que acertamos e o que foi que erramos, num padrão um pouco diferente do que fizemos com a MS.

A apresentação começou com Reggie Fill Aimes (ex-presidente da Nintendo da América e agora COO da Nintendo global) e Satoru Iwata (ex-presidente da Nintendo do Japão e agora CEO da Nintendo global) frente a frente – e eles começam a brigar!

Oh! Meu! Deus! Miis… disponíveis como personagens em Super Smash Bros! Você vai poder criar Miis em cima de 3 templates iniciais e depois poderá ter acesso a mais templates por download. E mesmo dentro dos Templates iniciais há sub templates que permitem até 2 variações – hora de criar seus personagens! Mas o que diabos foi aquela estatueta do Mario?

Bom… é um Amiiboo. Um mistura entre pen drive e estatueta, um Amiiboo é, essencialmente, um personagem da Nintendo que pode ser inserido em games diversos (começando com Super Smash Bros Wii U, passando para o do 3DS e, por fim, para diversos games da Nintendo) através do NFC (Near Field Comunication – aquela tecnologia que deveria permitir transferência de dados entre dois celulares quando eles encostassem mas que, na prática, nunca funciona. Os Amiibos vão guardar dados, evoluir e podem ser usados como adversários ou companheiros de Coops. Amiibos… seus amigos de bolso.

E surge Sakurai para falar mais sobre SSB Wii U e 3DS…

… e revelou sobre Miis como jogadores e personagens! Mas havia mais… mais personagens a serem revelados! E um deles deixou muitos fãs da Namco felizes!

Reggie Fill Aimes revela que os Amiibos serão um grande foco da Nintendo e mostra um outro jogo onde eles poderão ser usados…

… que é Yoshi´s Wolly World, uma mistura de lã, ao estilo de Kirby Epic Yarn, e Yoshi do Nintendo 64. Ainda mais aventura, e ainda mais fofa, no seu Wii U. Logo em seguida a Nintendo apresenta um novo e divertido puzzle para download no seu Wii U…

… na forma do fofíssimo Captain Toad : Treasure Tracker. E aí surge Aonuma.

O atual diretor da franquia Zelda fala sobre como a franquia precisa se reinventar para capturar um novo público, sem perder a raiz do público que fez dela o que ela sempre foi. Por isso o novo Zelda segue uma estrutura mais aberta e bem menos linear, num estilo muito semelhante a Skyrim, da série Elders Scrools. Ou seja, a Dungeon, e os itens, ainda estão lá – mas agora você não precisa mais seguir uma ordem específica para adquiri-los e o mundo pode ser explorado num estilo aberto com itens específicos. Pense em Metroivania + Skyrim + Zelda.

E se isso não te deixou com vontade de jogar… é porque você não curte videogame e ponto final.

Para quem só quer ver o game em si… Trailer abaixo!

Os remakes de Pokemon Ruby e Saphira estão realmente a caminho do seu 3DS e vão chegar em 21/11/2014…

… e estão lindos! E tem mega evoluções!

E lá vem ela! E nós realmente queremos tocar!

Bayonetta 2 está chegando para o Wii U no final deste ano e vem carregado de coisas, como roupas especiais (você pode vesti-la como a princesa Zelda, a princesa Peach, Link ou Samus) e o primeiro game integralmente refeito para rodar a 1080 P e 60 fps no seu Wii U. Bayonetta nunca foi tão bonita.

E falando em beleza… e em ação… seja bem vindo a Hyrule… de novo!

O jogo promete muitos e muitos personagens… e nos deixou salivando com a possibilidade de jogar com Zelda e, pasmem, Midna. Vamos colocar a mão nesse Dinasty Warriors disfarçado no dia 26/09/2014. E, embora não tenhamos um Metroid, 2015 vai trazer Kirby.

Oh! Meu! Deus! É o RPG da Monolith! E ele tem nome final! Deem boas vindas a Xenoblade Chronicles X!

Já teve vontade de construir um jogo de Super Mario? Se a resposta for sim… suas preces foram atendidas…

E aí a Nintendo mostra mais um novo game, uma nova franquia, que parece que será a próxima grande coisa em termos de fantásticos jogos competitivos de multiplayer: Splatton.

Se você não entendeu nada… nós também não…

Depois de mostrar algo ininteligível mas, aparentemente, absurdamente divertido, a Nintendo fechou a apresentação com a demonstração dos dois novos personagens de Super Smash Brothers…

Acertamos: Novo Zelda, Mario Creator, X, Bayonetta 2, Pokemon e SSB.

Erramos: Nada de novo Castlevania de 3DS.

Não esperávamos: Splatton, Amiibo, Palutena, Pac Man, Dark Pit e as novas roupas/jogo original de Bayonetta.

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Um pensamento sobre “E3 2014 – Nintendo: O que nós dissemos que teria e o que realmente teve!

  1. Pingback: Um novo 3DS está chegando! E você com isso? | Minicastle - Um lugar para gamers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s