Sony promete um MMO em universo persistente de Zumbis. De graça!

O anúncio veio do próprio CEO da empresa, John Smedley, durante uma entrevista ao podcast Game Talk Live, seguido pelo anúncio oficial no site Reddit. Segundo Smedley “H1Z1”, nome oficial do vírus que atinge os EUA no jogo,  começa no parte central dos EUA, em uma cidade pequena um tanto genérica, mas que o plano é expandir os mapas ao longo do tempo, até que tenha sua própria versão do país dentro do jogo. O executivo não deu data para o lançamento.

A grande diferença desse MMO para os outros da mesma temática, como “Day Z” e “Infestation”, será a possibilidade de jogadores construírem seus próprios abrigos e fortificações na luta pela sobrevivência, em um mundo extremamente aberto. A interação com o cenário também se dará em tentativas de defesa. Durante a entrevista, Smedley mencionou a possibilidade de atear fogo em um bosque ou floresta na tentativa de queimar hordas de zumbis.

Como todo MMO, “H1Z1” irá incentivar o trabalho em equipe entre jogadores, que juntos, poderão montar grupos de sobreviventes e terão grandes vantagens na construção de suas respectivas fortalezas – se a galera resolver cooperar… é claro. 

O game vai contar ainda com ciclos de dia e noite completos, sistema econômico baseado em escambo e utilização de veículos. 

8-top

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s