EA está sangrando gente experiente!

Que tal perder 5 criadores de jogos experientes em uma semana? Foi o que a duas vezes eleita pior empresa da América conseguiu!!! A EA conseguiu, no espaço de tempo entre 06 e 10 de Janeiro perder Chris Byatte e Joe Wee, antigos sócios criadores da Chilingo (Angry Birds, Cut the Rope, etc…), Dave Roberts, ex-presidente e chefe de criação da Pop Cap (o homem mais diretamente responsável por Plants vs. Zombies) e os dois criadores do estúdio Criterion (responsável por Burnout e Need for Speed: Most Wanted) Alex Ward e Fiona Sperry. Isso dá um funcionário por dia, em média.

Chato hein, EA?!

Chris Byatte e Joe Wee informaram que a saída da Mega publisher se dá a “diferenças criativas”, enquanto Dave Roberts não se pronunciou e Alex Ward e Fiona Sperry começaram uma pequena briga judicial com a EA e, portanto, foram instruídos por seus advogados a não falarem sobre o assunto. A Criterion passou por uma série enorme de demissões após o lançamento de seu último projeto (o último Need for Speed) e segundo fontes internas tem apenas 17 funcionários em full time atualmente – a EA não deu uma posição oficial sobre as demissões ou sobre o que o estúdio estaria fazendo futuramente.

Way to go EA! Way to go!

EA-Star-Wars-death-star

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s