Hoje o Mini leva todos para soltar espadadas, shurikens e magias no jogo de ninjas mais legal do Mega Drive!
Arquivo diário: janeiro 11, 2014
Gosta dos troféus em Smash Bros? Tem um 3DS e um Wii U? Então prepare-se para ter muito trabalho…
Porque o conjunto de troféus das duas versões são diferentes.
Segundo Sakurai, diretor do jogo ambos jogos terão seus próprios troféus, com modelos e tipos diferentes, sendo que os troféus da versão do 3DS devem se centrar em jogos e personagens dos portáteis Nintendo enquanto o Wii U vai pegar a ponta dos consoles de mesa.
E a Saria do 3DS… para deixar todo mundo com água na boca
Na prática isso significa que, se você realmente quiser ter todos os troféus, vai ter que gastar centenas de horas em duas versões do jogo, em duas plataformas diferentes, para conseguir pegar a todos. Acredite em mim… vai ser o trabalho mais gostoso da sua vida!
O que é Playstation NOW? Porque todo mundo só fala disso?
Playstation NOW é o que sobrou da Gaikai depois que foi comprado pela Sony.
^_^ – O que? Não era essa a resposta que vocês estavam esperando?
Ok! Playstation Now é o serviço que a Sony criou para tentar lidar com o fato que os jogos vão ficar mais escassos no próximo ano e que a única empresa com o linha de lançamento contínuo vai ser aquela que não acabou de colocar o video game no mercado.
^_^ – O que? Também não é isso que vocês queriam ouvir? Ooohhh plateia difícil!
Playstation NOW é um serviço criado pela Sony que deve entrar em funcionamento até o final do ano. Ela vai permitir que você jogue games da biblioteca do PS1, PS2, PS3 e PSP, no seu Vita, PS4, Tablet ou celular – por streaming. No caso dos tablets e dos celulares a Sony já informou que você terá que utilizar um controle de PS3 por bluetooth ou conexão por cabo para conseguir utilizar o game – NÃO HAVERÁ SUPORTE PARA TOUCH SCREEN.
Isso significa que, na prática, ademais a inexistência de retrocompatibilidade no PS4 e a inexistência de jogos de qualidade no PS Vita, você vai ter acesso a uma enorme biblioteca de jogos pertencentes aos catálogos de aparelhos anteriores da empresa, por um preço – a Sony confirma que haverá locações únicas, múltiplas ou combos/pacotes, além da opção de uma assinatura mensal. A empresa confirma ainda que a tarifa da PSN NÃO dá acesso ou conta como assinatura da Playstation NOW – os serviços são completamente independentes. Ainda estamos esperando confirmação se o serviço estará aberto a usuários do PS4 que não paguem pela PSN, mas até o momento, tudo leva a crer que no seu PS4, você vai ter que pagar por ambos os serviços para ter acesso ao streaming de jogos.
Na demonstração da CES a Sony mostrou “Last of Us”, “Beyond Two Souls” e “God of War: Ascension” rodando em um PS4 e em um PS Vita. Segundo usuários a resolução ficou um pouco mais baixa e os tempos de loading são bem maiores, mas tirando isso, os jogos são versões muito próximas dos originais – a Sony não mostrou o streaming funcionando em tablets ou celulares mais garantiu que até o verão, quando o serviço será lançado, tudo estará funcionando normalmente. A empresa ainda confirmou que será necessário uma conexão de 5 Mbs reais, constante, para uso do serviço (o que deve impossibilitar o uso dele em MUITOS e MUITOS lugares fora dos países de primeiro mundo), que muitos jogos perderão “artefatos gráficos ou resolução” devido a necessidade de transferi-los via internet e que a nova linha de TVs Bravia já virá com o software instalado nelas de forma a permitir comunicação com o Dual Shock 3.
Embora a empresa não confirme o valor da mensalidade ou o preço por game no Playstation NOW, informando apenas que os dados serão expostos nos próximos meses, outras perguntas assustam os jogadores que já utilizam a PSN: Os games que eu já comprei na PSN estarão livre para minha utilização no PS NOW? O PS NOW vai permitir fazer streaming também de jogos PSN exclusive? Vai continuar existindo jogos por demanda na PSN? Essas e outras perguntas devem ser respondidas pela empresa até a E3.
Pelo menos é o que o mundo está esperando. Dependendo de como a Sony colocar suas cartas o PS NOW pode ser o trunfo que vai dar o mercado para a Sony… ou só mais uma forma escabrosa de cobrar pelo conteúdo já comprado diversas vezes pelo usuário. Só o tempo dirá.
EA está sangrando gente experiente!
Que tal perder 5 criadores de jogos experientes em uma semana? Foi o que a duas vezes eleita pior empresa da América conseguiu!!! A EA conseguiu, no espaço de tempo entre 06 e 10 de Janeiro perder Chris Byatte e Joe Wee, antigos sócios criadores da Chilingo (Angry Birds, Cut the Rope, etc…), Dave Roberts, ex-presidente e chefe de criação da Pop Cap (o homem mais diretamente responsável por Plants vs. Zombies) e os dois criadores do estúdio Criterion (responsável por Burnout e Need for Speed: Most Wanted) Alex Ward e Fiona Sperry. Isso dá um funcionário por dia, em média.
Chato hein, EA?!
Chris Byatte e Joe Wee informaram que a saída da Mega publisher se dá a “diferenças criativas”, enquanto Dave Roberts não se pronunciou e Alex Ward e Fiona Sperry começaram uma pequena briga judicial com a EA e, portanto, foram instruídos por seus advogados a não falarem sobre o assunto. A Criterion passou por uma série enorme de demissões após o lançamento de seu último projeto (o último Need for Speed) e segundo fontes internas tem apenas 17 funcionários em full time atualmente – a EA não deu uma posição oficial sobre as demissões ou sobre o que o estúdio estaria fazendo futuramente.
Way to go EA! Way to go!
Nintendo condenada a pagar royaltes no 3DS
No lançamento do 3Ds em 2011 uma empresa japonesa, a Tomita, entrou na justiça contra a Nintendo dizendo que a tela do 3Ds utilizava tecnologia patenteada de 3D sem óculos. Na época um acordo judicial foi feito onde a Nintendo pagou 35 milhões de dólares a Tomita.
Fim da história certo? Errado…
Segundo o mesmo processo correndo nos Estados Unidos (como as leis comerciais em territórios diferentes são, normalmente, diferentes empresas multinacionais como a Tomita, ou a própria Nintendo, tendem a entrar na justiça separadamente em cada região – é de praxe) ficou decidido, nesta semana finda, que a Nintendo deve a Tomita 1,82% do valor de CADA 3DS vendido em território americano a partir de 1 de Dezembro de 2013.
Aí… as vendas de Natal!!!
Embora a empresa processante estava querendo um valor fixo (chamado legalmente de flat-rate-ratio, ou seja, um valor X a ser ganho por unidade) o juiz responsável pelo caso disse (corretamente) que o preço de videogames caí conforme a tecnologia se torna mais simples de trabalhar, e um flat rate ratio seria injusto para os ganhos do aparelho conforme seu preço caísse.
Não é o pior dos mundos e o juiz agiu bem… mas tenho certeza que estamos longe de ver o final dessa história!


