Nicholas Cage torna Majora´s Mask ainda mais assustador

É por isso que a Vovô dizia que “Mente desocupada é a oficina do diabo!”. Um par de moders com muito tempo livre resolveram modificar um dos jogos mais tensos já feitos, The Legend of Zelda: Majora´s Mask e colocaram o rosto do super-astro Nicholas Cage em todo lugar possível.

O resultado é… bem… olhem o vídeo…

Nintendo perde ação relativa a tela 3D sem óculos

A Nintendo perdeu uma ação, no valor simplório de 30,2 milhões de dólares, movida contra ela em 2011, nas cortes americanas. A ação, movida por um ex-funcionário da Sony de nome Seijiro Tomita (porque não estou surpreso ^_^), diz que a Nintendo e a Toshiba não pagaram absolutamente nada ao senhor Tomita pelo uso de sua ideia de telas reguladas em velocidade variada para 3D sem óculos.

A Nintendo se defende até o momento dizendo que o 3DS não utiliza nada em comum com a tecnologia patenteada pelo Sr. Tomita e completa, expressando fé na capacidade do sistema judiciário de eventualmente perceber a condição de vítima da empresa Nipônica, que aguarda a posição do superior tribunal americano de comércio.

Até o momento o processo encontra-se paralisado pelo recurso da Nintendo, que perdeu em primeira escala, em julgamento presidido pelo meritíssimo Jed Rakoff (que está criando um nome para si ao lidar com casos ligados a tecnologia, como o seu caso anterior da briga entre Samsung e Apple). Resta esperar!

1334779143_1

 

 

Jogos de PS1 e PS2 irão ganhar troféus

Sim! Eu não gosto muito da Sony mas essa é uma senhora notícia! Depois de colocar os troféus em seus jogos feito uma torta saída para a conquista de espaço que os achievements tiveram, a Sony percebeu o poder de vício (e de venda) que os troféus tem. Muitos e muitos gamers jogam games ruins ou baratos apenas para “platinarem” um game, por vezes recorrendo a compras secundárias na busca viciante destes pequenos, e virtuais, lembretes.

Só que muitas empresas, e muitos e muitos relançamentos, não possuem troféus. Isso se deve ao fato que a Sony não exige a presença de troféus em jogos relançados em seu sistemas anteriores. Funciona assim: Se uma empresa, por exemplo a Square Enix, já pagou os valores de licenciamento da plataforma PS1 (ou PS2) para o lançamento de um determinado game, não precisa fazê-lo de novo se o game NÃO FOR ALTERADO DE NENHUMA FORMA. Logo, muitas e muitas empresas preferiam não alterar o game de nenhum jeito e economizar a, nada modesta, graninha do licenciamento a segunda vez.

Qual a solução deste impasse? A nova patente da Sony! A Sony acaba de criar um software que, em comunhão com pontos chaves de importância impostados pela própria empresa criadora do game original, imputa de forma externa ao programa Troféus, checando por pontos específicos do código para dispará-los. Ou seja, o software não sofre alteração (e portanto não precisa ser novamente licenciado) e os games passam a ter Troféus, que aumentam, e muito, seu potencial de venda (eu que diga, jogando MGS 2 de novo só por causa dos achievements).

patent

Como funciona o processo

 Eu normalmente não digo isso mas a Cesar o que é de Cesar: Way to go Sony!