As dúvidas acabaram! Eis como funciona a transferência de dados entre o Wii e o Wii U!

Então você comprou seu Wii U, levou ele para a casa, conectou ele na entrada HDMI da sua TV, configurou ele na sua Wi FI e downloadou o patch inicial do aparelho. Fantástico! Agora é hora de transferir tudo aquilo que está no seu Wii para o seu Wii U, certo?

Eh… quase isso…

O processo de transferência exige um cartão SD com pelo menos 512 Mb livres. O cartão que você JÁ usa no seu Wii serve (mesmo que já esteja com um monte de coisas lá) desde de que tenha os 512 Mb livres. Coloque o cartão SD na entrada correspondente do seu Wii U. Entre no Nintendo E-Shop e download a ferramenta Wii U Transfer Tool – aguarde o final do download e abra o app. Ele irá criar uma espécie de arquivo vazio que irá separar 512 Mb do seu SD – espere o processo terminar e retire o cartão. Vá para o seu Wii, entre no Wii Shop Channel e vá para Wii Channels. Lá download o arquivo Wii U Transfer Tool. Saia para sua tela inicial e clique no novo canal, nomeado “Wii to Wii U transfer”.

Se você fez o processo certinho uma animação mostrando Pikmins carregando seus itens para o dentro de um foguete se iniciará. Na parte de cima da tela você verá o nome do que está sendo transferido naquele momento. Quando eles terminarem tudo e voarem em direção ao logo do Wii U seu Wii estará, para todos os fins, paralisado no ar. Como ambos os aparelhos TEM QUE ESTAR conectados a Internet durante o processo todo é só colocar o SD com seus arquivos no Wii U e uma nova animação se iniciará, mostrando os Pikmins retirando as coisas de dentro do foguete e levando para para a memória do seu Wii U. Aqui colocamos um vídeo mostrando as duas animações – a do Wii vai de 0:00 até 5:30 e a do Wii U vai de 5:30 até o final.

Serão transferidos os saves de Wii, Wii Ware e Virtual Consoles, os jogos de Wii Ware e Virtual Console, qualquer Add-on downloadado, seu logs de atividade do Wii Shop Channel, seus Nintendo Points e seus Miis. NADA ENVOLVENDO O CUBE SERÁ TRANSFERIDO – absolutamente nada! Ao final desse processo seu Wii estará restaurado aos padrões de fábrica e seus dados estarão, em definitivo, no Wii U.

Algumas coisas tem que ficar bem certas agora: OS JOGOS SÃO TRANSFERIDOS DE UMA VEZ E SEM RETORNO PARA O WII U – ou seja você não vai mais conseguir usar seus jogos, sejam do virtual console ou de Wii Ware, naquele Wii. APENAS O DIREITO SOBRE OS JOGOS É TRANSFERIDO PARA O WII U – a Nintendo ainda não esclareceu se, os jogos que estão downloadados no seu SD vão ser lidos normalmente pelo Wii U ou se terão que ser redownloadados… mas, pelo andar da carruagem, a segunda opção é mais provável. A NINTENDO LIMITA A TRANSFERÊNCIA DE NINTENDO POINTS A 10.000 pontos – não que você tenha mais que isso. VOCÊ NÃO CONSEGUE ESCOLHER O QUE SERÁ OU NÃO TRANSFERIDO PARA O WII U – VAI TUDO E DE UMA VEZ!

Agora eu acho que todos podemos dormir em paz. Qualquer dúvida pode ser enviada aqui para o Mini… faremos o possível para responder!

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Um pensamento sobre “As dúvidas acabaram! Eis como funciona a transferência de dados entre o Wii e o Wii U!

  1. Pingback: O review do Wii U! « Minicastle – Um lugar para gamers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s