As dúvidas acabaram! Eis como funciona a transferência de dados entre o Wii e o Wii U!

Então você comprou seu Wii U, levou ele para a casa, conectou ele na entrada HDMI da sua TV, configurou ele na sua Wi FI e downloadou o patch inicial do aparelho. Fantástico! Agora é hora de transferir tudo aquilo que está no seu Wii para o seu Wii U, certo?

Eh… quase isso…

O processo de transferência exige um cartão SD com pelo menos 512 Mb livres. O cartão que você JÁ usa no seu Wii serve (mesmo que já esteja com um monte de coisas lá) desde de que tenha os 512 Mb livres. Coloque o cartão SD na entrada correspondente do seu Wii U. Entre no Nintendo E-Shop e download a ferramenta Wii U Transfer Tool – aguarde o final do download e abra o app. Ele irá criar uma espécie de arquivo vazio que irá separar 512 Mb do seu SD – espere o processo terminar e retire o cartão. Vá para o seu Wii, entre no Wii Shop Channel e vá para Wii Channels. Lá download o arquivo Wii U Transfer Tool. Saia para sua tela inicial e clique no novo canal, nomeado “Wii to Wii U transfer”.

Se você fez o processo certinho uma animação mostrando Pikmins carregando seus itens para o dentro de um foguete se iniciará. Na parte de cima da tela você verá o nome do que está sendo transferido naquele momento. Quando eles terminarem tudo e voarem em direção ao logo do Wii U seu Wii estará, para todos os fins, paralisado no ar. Como ambos os aparelhos TEM QUE ESTAR conectados a Internet durante o processo todo é só colocar o SD com seus arquivos no Wii U e uma nova animação se iniciará, mostrando os Pikmins retirando as coisas de dentro do foguete e levando para para a memória do seu Wii U. Aqui colocamos um vídeo mostrando as duas animações – a do Wii vai de 0:00 até 5:30 e a do Wii U vai de 5:30 até o final.

Serão transferidos os saves de Wii, Wii Ware e Virtual Consoles, os jogos de Wii Ware e Virtual Console, qualquer Add-on downloadado, seu logs de atividade do Wii Shop Channel, seus Nintendo Points e seus Miis. NADA ENVOLVENDO O CUBE SERÁ TRANSFERIDO – absolutamente nada! Ao final desse processo seu Wii estará restaurado aos padrões de fábrica e seus dados estarão, em definitivo, no Wii U.

Algumas coisas tem que ficar bem certas agora: OS JOGOS SÃO TRANSFERIDOS DE UMA VEZ E SEM RETORNO PARA O WII U – ou seja você não vai mais conseguir usar seus jogos, sejam do virtual console ou de Wii Ware, naquele Wii. APENAS O DIREITO SOBRE OS JOGOS É TRANSFERIDO PARA O WII U – a Nintendo ainda não esclareceu se, os jogos que estão downloadados no seu SD vão ser lidos normalmente pelo Wii U ou se terão que ser redownloadados… mas, pelo andar da carruagem, a segunda opção é mais provável. A NINTENDO LIMITA A TRANSFERÊNCIA DE NINTENDO POINTS A 10.000 pontos – não que você tenha mais que isso. VOCÊ NÃO CONSEGUE ESCOLHER O QUE SERÁ OU NÃO TRANSFERIDO PARA O WII U – VAI TUDO E DE UMA VEZ!

Agora eu acho que todos podemos dormir em paz. Qualquer dúvida pode ser enviada aqui para o Mini… faremos o possível para responder!

Agora já era… a Sony é rebaixada a qualificação LIXO nas bolsas de valores internacionais!

Para a infelicidade de todos os Sonystas lá fora a empresa que trouxe ao mundo o Playstation está realmente muito mal das pernas. E agora as duas maiores consultoras internacionais de risco de investimento, a Moody e a Fitch deram mais um downgrade no nível das ações das companhias Sony e Panasonic – levando abaixo do patamar BB e para dentro da chamada “área de alto risco de investimento”, que tem o nada gentil apelido de “Junk Status” – literalmente Status Lixo.

Segundo o Wall Street Journal, a Joystiq, a ZDNet, a Reuters e a EuroGamers (sim… eu realmente pesquiso tudo antes de publicar) a Fitch deu uma explicação sobre o novo downgrade dizendo que as companhias seriam incapazes de se recuperar na velocidade necessária para revalorizar suas ações dentro de um ciclo de curto e médio prazo e que as ambas continuam “sangrando” em suas áreas de produção básicas, como TVs, aparelhos de som e… pasmem… videogames.

As vendas do PS Vita foram desastrosas lá fora (aqui dentro… putz… nem se fala) e o PS3 e o XBOX 360 estão basicamente (há uma insignificante vantagem por parte da Microsoft) empatados em números de unidades vendidas internacionalmente – mas o 360 era mais barato de produzir para a MS a mais tempo e tem um attachement rate mais alto (isso significa que a MS ganha mais dinheiro por unidade com jogos, mensalidade da live, downloads, venda de música e filmes, etc…).

Tanto a Moody quanto a Fitch acreditam que, se a recuperação de ambas as empresas for possível, passará por “vastas mudanças internas e de foco de mercado” o que pode ou não comprometer o PS4. O Mini continua ligado para trazer a vocês qualquer mudança na situação…

… e continuamos torcendo pela falência da marca PS e podermos jogar Uncharted com Achievements!