Sony demite mais de 10.000 pessoas!

Há algum tempo nós colocamos uma matéria aqui no Mini falando da condição financeira precária que a Sony estava, e que ela deveria demitir uma quantidade massiva de empregados. Pois é… e vai ser em uma tacada só! A Sony vai demitir 6% da companhia, pouco mais de 10.000 pessoas espalhadas entre Japão, Europa e EUA. O objetivo da empresa é “recuperar competitividade global”.

O plano teve início em 10 de outubro e continuará até março de 2013. A Sony cortará um quinto dos funcionários do sua base japonesa (pouco mais de 2000 pessoas), e fechará fábricas japonesas de celulares e lentes de câmeras (cerca de 2000 trabalhadores). Além disso, 1800 funcionários serão perdidos em subsidiárias que estão sendo entregues pela Sony a bancos japoneses, e mais 2000 colaboradores devem ser demitidos com o fechamento das operações da Sony Erickson na Europa.

Antes desta reestruturação massiva, a companhia havia reportado uma perda de 2 bilhões de dólares – embora as coisas estejam um pouco melhores agora, visto que a companhia “sangrou” apenas 312 milhões de dólares em agosto, mostrando que talvez as coisas não estejam assim tão perdidas para a produtora. Segundo a assessoria financeira da Sony, a empresa deve economizar 378,6 milhões de dólares no próximo ano fiscal com as demissões realizadas, fazendo com que a companhia volte a ficar no positivo.

O Mini deseja a melhor sorte do mundo para os funcionários demitidos e espera que a transição entre empregos para estes profissionais seja a mais tranquila possível!

 

Avatar de Desconhecido

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Um pensamento sobre “Sony demite mais de 10.000 pessoas!

  1. Pingback: A Sony está realmente muito mal das pernas! « Minicastle – Um lugar para gamers

Deixe um comentário