Curioso sobre como está o novo aparelho da Nintendo por dentro? A gente resolve uma parte do problema!
Durante o último Iwata talks, uma apresentação que o presidente da Nintendo faz, vez por outra, a Big N mostrou algumas peculiaridades do console para os loucos por tecnologia.
Como há uma preocupação com consumo de energia e dissipação de calor, desde os tempos do GameCube, a Nintendo, no Wii U, fará, pela primeira vez, uso de múltiplos processadores integrados no mesmo chip LSI. Isso diminui o consumo de energia, melhora o tempo de resposta (informações não dependem de nenhum BUS) e diminui a produção de calor.
A Minúscula CPU e a não tão minúscula GPU do Wii U
Mesmo assim o conjunto gerará 3 vezes mais calor do que o Wii original, logo mudanças físicas foram feitas para extrair esse calor do interior do aparelho. Primeiro nas ventoinhas/fans…
… e depois na grade de dissipação de calor!
Além disso um Wii U transparente foi criado para mostrar o tamanho relativo e a posição de cada elemento interno do Wii U. Ficamos, aqui no Mini, muito surpresos em ver que a maior parte do aparelho é o drive de mídia proprietária da Nintendo, com todo o sistema funcionando em somente uma placa. Na parte de trás, saídas de vídeo, Wi Fi, Bluetooth e uma placa de pé que, imagino, seja responsável pela comunicação stream Pad/Console
Isso = Garota linda num concurso de camiseta molhada!
Essa versão transparente do console não estará disponível para venda (pelo menos a Nintendo não falou nada até agora!) mas deveria muito estar. É muito mais sexy que a versão preta ou branca e deveria, sei lá, vir com 128 Gb de memória flash (e custar seus dois rins e seu primogênito!).
O Wii U vai ser lançado oficialmente no Brasil em “quantidades limitadas”… seja lá o que isso signifique! O nosso já está encomendado… e o seu?




