As duas empresas envolvidas na produção do RPG Kingdom of Alamur: Reckoning, a Big Huge Games e 38 Studios, estão fechando, despedindo todos os seus funcionários. Em comunicação das empresas fica claro que as demissões não são voluntárias nem disciplinares, mas sim advindas do fato que os custos de criação dos estúdios e do game só seriam cobertas se o game vendesse 3 milhões de unidade até o final do primeiro semestre deste ano – só que o game só vendeu 1,2 milhões de unidades até agora (dados de 24/05/2012) e a distribuidora/patrocinadora, a Eletronic Arts, resolveu puxar a tomada – exigindo a solvência imediata dos custos contratuais acordados.
Não é a primeira vez que a gigante Eletronic Arts literalmente fecha um estúdio dessa forma. Ela fechou a Pandemic (de Star Wars Battlefront e Le Saboteur) e mais 8 estúdios nos últimos 2 anos – quase todos da mesma forma. Quanto a Kingdom of Alamur o último DLC que estava em preparação vai ser terminado por uma equipe interna da EA Austrália e depois disso todos os projetos ligados a marca foram, segundo a EA, “… colocados em um hiato.”.
Nós do Mini desejamos toda a sorte do mundo aos funcionários das empresas fechadas e suas famílias.
Pingback: Inventário + Equipamento da Big Huge Games e da 38 Studios são vendidos « Minicastle – Um lugar para gamers
Pingback: Gostou de Amalur? E de Rise of Nations? Quer comprar a firma que fez os dois? « Minicastle – Um lugar para gamers