Gerigasmo: Nosso review do Nyko Kinect Zoom

Em muitas e muitas casas o Kinect passa por períodos de massivo usado seguidos por períodos de total inatividade. E isso não se deve a qualidade dos jogos produzidos ou algo assim, mas ao fato que a maior parte absoluta dos gamers acaba tendo que afastar seus móveis para jogar, o que resulta em uma sala bagunçada e que muitas vezes acaba tendo que ser arrumada para a chegada de uma visita ou para permitir aos seu amigos chegarem ao banheiro sem ter que pular o sofá. O 1,80 a 2,30 metros consumidos pelo Kinect já geraram uma legião de piadas e críticas; mas e se você pudesse cortar a necessidade de espaço pela metade?

Bom a Nyko, a campeão dos acessórios autorizados, fez exatamente isso. Ela fez uma peça de plástico preta com três lentes que fazem com que a imagem fique um pouco curvada e pareça bem mais distante do que realmente está. Isso faz com que o Kinect leia seus movimentos com perfeição mesmo a distâncias tão curtas quanto 1,20 m para um player e 1,60 para dois players. E a única coisa que o gamer perde com isso? Bem, resolução… Deixa eu explicar melhor! Ao fazer as imagens ficarem mais distantes o Nyko Kinect Zoom cria um efeito de curvatura na imagem, que faz com que fotos e vídeos (como aqueles em Dance Central ou Kinect Adventures) pareçam um pouco deformados, como se estivessem sendo gravados através do fundo de uma garrafa. O aparelho também dificulta a captação de jogadores a distâncias maiores do que 2,5 m… mas se você tiver esse tanto de espaço não vai precisar da merda do Kinect Zoom de qualquer jeito…

O acessório foi lançado lá fora por US$ 29,99 e já está disponível em algumas lojas brasileiras por R$ 120,00 (eu sei…. salgado….) resolvendo o problema de muitos que querem usar kinects mas moram em apartamentos. É uma pecinha de plástico com três lentes grudadas nelas e está claro que a Microsoft vai utilizar lentes auto ajustáveis em um futuro Kinect 2… mas por enquanto o Nyko Kinect Zoom resolve sua situação muito bem.

 

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Um pensamento sobre “Gerigasmo: Nosso review do Nyko Kinect Zoom

  1. Cara, essa foi uma solução que eu admito não ter pensado que iria acontecer num futuro tão próximo. Agora essa não é mais uma desculpa que eu posso utilizar por não gostar do Kinect. Agora, a desculpa sobre ser o gordinho que não gosta de pular em frente a televisão continua de pé, sem contar que os gamers mais “old school” como eu ainda preferem um controle de video-game para definir suas ações dentro da telinha. Abração!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s