Como é difícil se movimentar em jogos de esportes!!!

Eu não conheço esportes… não jogo esportes… e sou horrível mesmo nos games deles. Só que o site precisava de mais esporte… e eu precisava de ajuda. Com vocês,  nosso especialista em esportes: Rafael Belatini.

Desde o lançamento do Wii os jogos esportivos deixaram de ser o que eram.

A atual geração de consoles tem, em todos os aparelhos, um sensor de movimentos que faz-nos imaginar inúmeras possibilidades de como transformar os velhos games em algo mais interativo.

Porém, nem tudo são flores!

Esportes que envolvem tacos e raquetes, como golf, tênis e baseball, funcionam cada dia melhor, mas o mesmo não acontece com os esportes coletivos.

O primeiro a inovar foi Pro Evolution Soccer 2008, para Wii.

O jogo era divertido até, com o sistema de apontar o controle para onde você queria que o jogador corresse, mirava no atleta para quem queria tocar e chacoalhava o controle para executar algum chute ou passe.

Divertido, por alguns instantes.

Logo a idéia deixar de ser novidade e disputar um campeonato completo apontando para a tela passa a ser mais cansativo do que divertido.

A idéia seguiu na série futebolística para Wii e também aportará em NBA 2k12 para Playstation 3.

Com o Kinect a minha experiência não é tão grande, mas já imagino que também não me fará querer largar o controle em jogos mais sérios.

Afinal de contas, queremos que o videogame repita meus movimentos num jogo de futebol, por exemplo?

Oras, não sou um Messi na vida real e acredito que minha destreza com as mãos seja infinitamente maior do que com os pés.

Penso rápido para executar uma sequência de botões enormes em poucos milésimos de segundo afim de fazer um fatality em Mortal Kombat, mas não me peça para, com os pés e no mesmo tempo, driblar um adversário que vem em minha direção.

Eu não faço idéia de como um jogo de futebol, basquete, etc, poderia utilizar o Kinect em algo que não fosse um mini-game.

E a dúvida não é só minha.

“Nós amamos a idéia dos esportes controle por movimentos, mas a execução prática para isso está se mostrando um pouco mais difícil”, disse o vice-presidente da EA Sports, Andrew Wilson, à revista X360 britânica.

Assistindo à demonstração da nova edição do Kinect Sports, eu, um fã de futebol americano, gostei da nova modalidade introduzida, quero experimentá-la, mas confesso que fiquei com um pouco de vergonha alheia do wide-receiver correndo para o touchdown.

Rafael Belattini é jornalista, trabalha no site do Juca Kfouri, assiste basicamente todos os esportes já criados pelo homem e nas horas de fora detona Zelda, Gears, Uncharted e Final Fantasy.

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s