Miyamoto acha que não conseguiria “entrar” na Nintendo hoje!

Em entrevista cedida à revista “Edge”, Shigeru Miyamoto – o mega Power nitro boster duper triple cheese uber criador de games que trouxe ao mundo Mario, Zelda, Pikimin, entre outros – afirmou que provavelmente não teria entrado na Nintendo se tivesse procurado o emprego hoje em dia. Nas palavras do mestre Miyamoto, “a Nintendo se tornou uma destas empresas nas quais graduandos de faculdades e boas universidades realmente querem trabalhar”.

“Por isso, a competição por vagas se tornou muito feroz, e isto significa que muitos dos recrutados recentemente pela Nintendo tendem a ter a maior certificação de universidades de prestígio e por aí vai”, comenta ele. “Eu costumo dizer ao senhor Iwata (Satoru, presidente da Nintendo do Japão): ‘se eu estivesse procurando um emprego aqui hoje, eu, com minha qualificação universitária real, provavelmente não teria sido empregado pela Nintendo!”, afirma, uma vez que é graduado em desenho industrial pela Faculdade Municipal de Arte de Kanazawa, que não é considerada uma instituição topo de linha no Japão.

No entanto, garante que participa do processo de entrevistas: “eu posso conferi-los e tentar descobrir algo realmente diferente que você não consegue julgar ao simplesmente ler uma formação acadêmica. Esse é um dos pequenos trabalhos especiais que separo para mim”.

Avatar de Desconhecido

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário