Retrô – Seu espaço para o Virtual Console

São dois anos e meio de Wii! E o Virtual console alcança a marca de 300 games em estilo!

galaxy-force-ii-20080707045205959_640w

Galaxy Force II

Ok… como começamos… esse jogo foi criado para ser jogado em uma cabine de 3m com uma tela plana do tamanho do inferno e um joystick ferradaço com dois botões, sem falar em caixas de som batucando um surround de matar surdo no seu crânio. Era bom demais. Só que a versão do Mega Drive não tem a cabine, nem o joystick nem o som maneirissimo… mas ainda é um bom jogo… não é o melhor, mas é um bom shooter, que se aguenta bem… seu por 800 Wii points… mas não responda ainda, porque…

… aí vem o game número 300…

ZeldaMMbox

The Legend of Zelda: Majora´s Mask

Alguns consideram Ocarina of  Time como o Zelda dos Zeldas e, embora eu considere Wind Waker muito superior, Ocarina é um JOGÃO… desses com todas as letras maiúsculas. Alguns dizem que foi o Zelda que refez o nome Zelda. Gosto de pensar que Ocarina of Time é o “A New Hope” dos Zeldas: o episódio onde você é apresentado aos personagens, ao universo e que passa a amá-los e vê-los como uma extensão de si mesmo. Essa analogia fica ainda mais verdadeira quando se pões Majora´s Mask na equação. Esse é o “Empire Strikes Back” dos Zeldas: é mais denso, mais escuro, mais pavoroso. Os malvados são mais poderosos; eles não pretendem dominar o mundo; JÁ O FIZERAM. Sua missão é uma de desespero, limitada em espaço e tempo, revivendo os eventos de 3 dias, de uma forma genial que enche o jogo de vida e possibilita que você, como em “Empire” você veja as camadas dos quais os personagens são feitos. Como sou um fã dos heróis vencedores e sem personalidade, como Chronno e Link, não é o meu Zelda favorito… na verdade está bem longe do topo da lista… mas sei reconhecer um bom jogo… e esse é fantástico. Demora mais tempo para engrenar e anda mais devagar que os outros Zeldas… mas a hora que ele pegar você… humf… você não vai perder a viagem. Gráficos que ficaram ainda melhores em 60 hz e vídeo componente, som animal e controle perfeito mostram que o N64 tinha sua magia… Todos os jogos tem uma história… esse é uma Lenda. Seu por maravilhosamente gastos 1000 Wii points.

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s